Últimas Notícias > Notícias > Brasil > A defesa de Dilma no processo que pede a anulação do impeachment usará na sua argumentação a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer

Único campeão mundial de F-1 e de Motovelocidade morre aos 83 anos

John Surtees, britânico nascido na cidade de Tatsfield, foi o único atleta a conquistar mundiais sobre quatro rodas e também duas rodas. (Foto: Reprodução)

O britânico John Surtees, único na história a conquistar os títulos dos Campeonatos Mundiais de Fórmula 1 e de Motovelocidade, entre as décadas de 1950 e 1960, morreu nesta sexta-feira (10),
em Londres, aos 83 anos.

A informação foi divulgada pela família do ex-piloto, por meio de comunicado. “John foi internado no St. Georges Hospital em fevereiro, por um problema respiratório. Após um tempo internado em terapia intensiva, morreu tranquilamente nesta tarde. Sua mulher, Jane, e suas filhas Leonora e Edwina estavam a seu lado”, diz a nota.

Surtees foi campeão quatro vezes do Mundial de Motovelocidade, na categoria principal, de 500 cilindradas, em 1956, 1958, 1959 e 1960. Nos últimos três anos, o britânico também levou a melhor nas 350cc, em período que os pilotos podiam correr em mais de uma competição.

Já em 1960, Surtees estreou na Fórmula 1, correndo pela Lotus em quatro de dez etapas da temporada, incluindo chegando na segunda colocação no Grande Prêmio da Grã-Bretanha.

Pouco depois, em 1963, o piloto desembarcou na Ferrari. No ano seguinte, o britânico levantou o troféu de campeão da categoria, ao levar a melhor por um ponto, em duelo com o compatriota Graham Hill. Além disso, ele seria vice em 1966.

Posteriormente, o Surtees montou uma equipe, que participou do Mundial de Fórmula 1 por nove temporadas.

O ex-piloto foi condecorado com a medalha de Comandante da Ordem do Império Britânico, em 2016, por causa de sua contribuição ao esporte do motor.

Deixe seu comentário: