Últimas Notícias > Atividades Rurais > 68ª Feapec recebe alta genética da raça Angus

Unimed Porto Alegre apoia a campanha “Todos unidos contra o câncer”

Encontro no Parcão tem intuito de informar sobre os cânceres de mama, pele e próstata. (Foto: Banco de Dados/O Sul)

No dia 24 de setembro (domingo), ocorrerá a ação “Todos unidos contra o câncer” no Parque Moinhos de Vento (Parcão), com objetivo de informar e alertar a população sobre medidas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele, mama e próstata. Com apoio da Unimed Porto Alegre, a campanha é promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia Secção RS (SBD-RS), em parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional RS e com a Sociedade Brasileira de Urologia – Secção RS.

Unidas, as entidades querem ampliar o impacto social do “Outubro Rosa” (campanha de conscientização contra o câncer de mama), “Novembro Azul” (campanha sobre a prevenção do câncer de próstata) e “Dezembro Laranja” (combate ao câncer de pele). Esses tumores são os mais frequentes no Rio Grande do Sul.

O câncer de pele melanoma é um câncer com altas taxas de mortalidade no mundo todo e corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no Brasil. As maiores taxas de mortalidade do país encontram-se no Rio Grande do Sul.

A neoplasia maligna da mama é o tipo de câncer mais comum nas mulheres no mundo, e no Brasil é o segundo mais frequente, depois do de pele. Responde por cerca de 28% dos casos novos de câncer a cada ano, entre as mulheres.

No Brasil o câncer da próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele). Estima-se que em 2016 tenham sido diagnosticados 61.200 novos casos no Brasil, e em 2013 tivemos 13.772 mortes relacionadas ao câncer de próstata.

A ação será realizada a partir das 9h e se estende até o meio-dia. Haverá distribuição de folders informativos e adesivos com o logotipo da campanha e a presença dos palhaços da ONG Doutorzinhos, que levarão muita alegria aos presentes. Para mais informações, acesse www.sbdrs.org.br/eventos ou entre em contato com a SBD-RS pelo telefone (51) 3339-1811.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.