Últimas Notícias > CAD1 > Neymar superou testes e segue preparação física para a Copa do Mundo com confiança renovada

UniRitter inaugura serviço de Balcão do Consumidor no Campus Iguatemi

Participaram da cerimônia o reitor da UniRitter, Germano Schwartz, a Diretora do Procon RS, Maria Elizabeth Pereira, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, Leandro de Lemos, e a Secretária de Desenvolvimento Social Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori. (Foto: divulgação)

UniRitter, Procon RS e o Procon POA assinaram nesta quarta-feira, 16 de maio, protocolo de intenções para a instalação de um serviço gratuito de Balcão do Consumidor no Campus Iguatemi. O atendimento será realizado todas as quartas-feiras (14h às 17h), a partir do próximo dia 23. Participaram da cerimônia o reitor da UniRitter, Germano Schwartz, a Diretora do Procon RS, Maria Elizabeth Pereira, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, Leandro de Lemos, e a Secretária de Desenvolvimento Social Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori.

A iniciativa tem como foco o atendimento aos consumidores gaúchos, buscando a solução de conflitos através de mediação extrajudicial com os fornecedores de produtos e serviços, bem como prestar esclarecimentos e orientações jurídicas na área. A assistência será realizada por estudantes do curso de Direito da UniRitter, com supervisão da professora Letícia Hesseling, também coordenadora da Prática Jurídica no Campus Zona Sul.

Em pronunciamento durante o evento, o reitor Germano destacou a importância de práticas no ambiente acadêmico. “Será uma atividade diferenciada para o nosso aluno aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula. Além de tudo, ainda poderá auxiliar à comunidade com um serviço que é essencial para o consumo consciente”, explicou. O Balcão do Consumidor integra o Núcleo de Prática de Direito do Consumidor e Contratos e qualquer pessoa que resida no Rio Grande do Sul pode usufruir do serviço, sem a necessidade de agendamento.

Deixe seu comentário: