Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Universidade saudita abrirá autoescola para mulheres

Compartilhe esta notícia:

Saudita dirige na cidade de Jidá, em 27 de setembro de 2017. (Foto: Reprodução)

Uma grande universidade saudita foi a primeira a anunciar, neste domingo (1º), sua intenção de abrir uma autoescola para mulheres, no momento em que os fabricantes de automóveis tentam seduzir essas potenciais clientes.

Na última terça-feira (26), por meio de um decreto real, as autoridades sauditas decidiram suspender a proibição de dirigir que pesava sobre as mulheres. O decreto entra em vigor em junho de 2018. País ultraconservador regido por uma visão ortodoxa do Islã, a Arábia Saudita era o único Estado do mundo a impor essa restrição.

A Universidade Princesa Nora, de Riad, que se apresenta como a maior universidade feminina do mundo, anunciou em um tuíte que “se prepara para estabelecer uma autoescola em consulta com as respectivas autoridades”.

A seção internacional do Ministério da Informação disse que se trata do “primeiro anúncio desse tipo” desde o decreto real. A Universidade Princesa Nora é uma instituição pública que conta com mais de 60.000 estudantes na capital saudita e em outras cidades próximas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Mega-Sena acumula e pode pagar 7 milhões de reais
Aliados de Lula e petistas sondaram a família do ex-ministro Antonio Palocci em busca de informações sobre a possibilidade de ele fechar um acordo de delação premiada
https://www.osul.com.br/universidade-saudita-abrira-autoescola-para-mulheres/ Universidade saudita abrirá autoescola para mulheres 2017-10-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar