Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Brasil de Pelotas faz história no Castelão e sobe para a Série B

Compartilhe esta notícia:

Xavante empatou em Fortaleza e fez a festa neste sábado. (Foto: Jarbas Oliveira/Folhapress)

Foi um sufoco, mas o Brasil de Pelotas está classificado à Série B de 2016. Neste sábado (17), o Xavante empatou sem gols com o Fortaleza, na Arena Castelão, e se classificou às semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C. Na partida de ida, no Bento Freitas, o time pelotense havia vencido por 1 a 0, com gol de Cléverson.

O mais importante, porém, foi o acesso garantido à Segunda Divisão, onde o Brasil-Pel será o único representante do Rio Grande do Sul. Desde 2009, quando o Juventude disputou a competição, o Estado não tinha um representante na Série B.

O confronto deste sábado teve ares de suplício para a equipe de Rogério Zimmermann no Ceará. Além de enfrentar um time determinado a fazer o escore e ter optado por jogar no ataque, o Brasil-Pel ainda sofreu intensa pressão dos torcedores no Castelão. Um total de 62.903 torcedores esteve no estádio.

Equipe pelotense havia vencido a partida de ida por 1 a 0. Neste sábado, segurou o empate. (Foto: LC Moreira/Futura Press/Folhapress)

Equipe pelotense havia vencido a partida de ida por 1 a 0. Neste sábado, segurou o empate. (Foto: LC Moreira/Futura Press/Folhapress)

O goleiro Eduardo Martini teve trabalho com as constantes investidas dos donos da casa. O arqueiro foi o melhor em campo e decisivo para o resultado em branco. A trave também salvou os visitantes no duelo em mais de uma ocasião.

O Xavante iniciou o encontro com Washington e Felipe Garcia como titulares no meio de campo. O time pelotense praticamente não teve chances de gol e só se defendeu. Mas teve garra e experiência quando necessário. No final, Xaro ainda foi expulso de campo.

“Quem me criticou só posso dizer que estou comemorando. Graças ao Brasil-Pel, quem me criticou vai viajar bastante de avião pelo país agora”, disse o treinador Rogério Zimmermann depois da partida. “Vamos chegar ao Salgado Filho em Porto Alegre no domingo e depois vamos para Pelotas. Esperamos uma grande festa e carreata”, completou o comandante.

Fim de jogo: Xavante está na Série B de 2016.  (Foto: Jarbas Oliveira/Folhapress)

Fim de jogo: Xavante está na Série B de 2016. (Foto: Jarbas Oliveira/Folhapress)

Pelotas

Na cidade de Pelotas, na Zona Sul do Estado, o torcedor xavante tomou conta dos bares e dos postos de gasolina para acompanhar o compromisso mais importante do clube desde 1985. Depois da tensão dos 90 minutos, a torcida fez uma festa imensa em Pelotas e nos arredores do Bento Freitas. No bairro Areal, reduto dos apaixonados torcedores do Brasil-Pel, a comemoração não tem hora para terminar.

fichadojogo

escudo_fortalezaFORTALEZA

0

Berna
Tinga
Lima
Adalberto
Thalysson
(Elias)
Auremir
(Pio)
Corrêa
Daniel Sobralense
Éverton
Maranhão
(Ricardo Jesus)
Lúcio Maranhão

Técnico
M. Chamusca

escudo_brasil_pelBRASIL-PEL

0

Eduardo Martini
Wender
Leandro Camilo
Teco
Xaro
Leandro Leite
Washington
Diogo Oliveira
Felipe Garcia
(Gustavo Papa)
Cléverson
(Galiardo)
Nena
(Cirilo)

Técnico
R. Zimmermann

bolafutebol

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (Ceará). Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, com Carlos Augusto Nogueira Jr. e Anderson de Moraes Coelho (trio de São Paulo). Cartões amarelos: Daniel Sobralense e Maranhão (FOR); Eduardo Martini, Wender e Leandro Leite (BRA). Cartão vermelho: Xaro (BRA). Público: 62.903. Renda: R$ 2.582.575,00.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Na véspera do embarque para o Mundial de clubes, o Grêmio foi homenageado pela Assembleia Legislativa gaúcha
Neymar dá show e marca quatro gols em goleada do Barça sobre o Rayo Vallecano
https://www.osul.com.br/urgente-brasil-de-pelotas-faz-historia-no-castelao-e-sobe-para-a-serie-b/ Brasil de Pelotas faz história no Castelão e sobe para a Série B 2015-10-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar