Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Viagem e Turismo Veja cinco curiosidades que vão fazer você correr para Aruba

Compartilhe esta notícia:

Aruba um país com apenas 181 metros quadrados. Flamingos andam livremente pela praia. (Foto: Reprodução)

Praias cristalinas, areias brancas e clima quase sempre quente. Tudo isso você já deve saber sobre Aruba, um dos principais destinos do Caribe. No entanto, apesar de toda a fama, a pequena ilha ainda guarda algumas curiosidades pouco conhecidas do público em geral, e quem desembarca na Ilha Feliz se surpreende (positivamente, claro). Confira, a seguir, alguns fatos curiosos desse destino exuberante do Caribe.

Os dois lados da ilha.
Aruba é um país com apenas 181 metros quadrados, que pode ser quase que completamente percorrido em alguns dias. O que você não imaginava é que, de determinados lugares do país, você pode ver o mar dos dois lados! Para os mais aventureiros, o topo da colina Hooiberg – um dos pontos mais altos da ilha – garante vistas incríveis da costa.

Flamingos e iguanas.
É bem provável que você já tenha visto esses animais em zoológicos, ou em documentários do National Geographic. Porém, em Aruba, eles andam livremente por quase todo o arquipélago, em seu habitat natural. As iguanas podem ser vistas até na areia das praias mais badaladas. Já os flamingos são ilustres moradores da ilha Renaissance, e passeiam pela praia livremente. Não se preocupe, eles são inofensivos.

Cactos gigantes.
Aruba tem um clima tropical semiárido, o que significa tempo quente e seco durante quase o ano inteiro. Por isso, não se surpreenda se você der de cara muitos cactos por lá. Um deles, o stenocereus griseus, é uma espécie que pode atingir até 9 metros.

A árvore que nunca seca.
Não são só os cactos que precisam se adaptar ao clima quente de Aruba. No Parque Nacional Arikok, você tem a chance de ver a wayaka, uma árvore nativa da Ilha Feliz que nunca seca. Uma vez no solo, suas raízes sempre procuram por água subterrânea, fazendo com que praticamente não seja preciso regá-la. O melhor é que ela sempre fica verdinha.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

Bilionários do mundo pagam 300 milhões de dólares por aviões que acomodam 300 passageiros e os transformam em jatos particulares para voar sem escalas para qualquer lugar do mundo
Paris vai ganhar um restaurante só para nudistas
https://www.osul.com.br/veja-cinco-curiosidades-que-vao-fazer-voce-correr-para-aruba/ Veja cinco curiosidades que vão fazer você correr para Aruba 2016-08-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar