Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Veja cinco motivos para não se desfazer do iPhone 6

Compartilhe esta notícia:

Uma das características mais marcantes do iPhone é que ele quase não trava. (Foto: Reprodução)

O iPhone 6 teve seu lançamento em 2014. Dois anos depois, os donos do telefone da Apple podem cogitar a compra do futuro iPhone, previsto para ser anunciado em setembro deste ano, ou mesmo trocá-lo pelo iPhone 6S, modelo mais recente e que tende a cair de preço quando a nova geração do smartphone chegar. Se você está considerando se desfazer do seu iPhone 6, aqui vão cinco motivos para continuar com o telefone, apesar das gerações mais novas.

iOS atualizado.
Por tradição, os dispositivos da Apple costumam receber a atualização do sistema operacional durante bastante tempo. Atualmente, o iOS 9 ainda é a versão mais recente nos aparelhos – o iOS 10 deve ser lançado entre setembro e dezembro deste ano.
A companhia já informou que o iPhone 6 está na lista dos smartphones que receberão o update. Como comparação, o iPhone 5, lançado em 2012, também terá o software atualizado. Por conta dessa tradição, é muito provável que o iPhone 6 permaneça recebendo updates durante um bom tempo.

Ótima câmera.
Uma das boas qualidades dos smartphones da Apple é a câmera. Apesar de estar um pouco abaixo do iPhone 6S e iPhone SE – ambos têm 12MP na câmera principal –, o iPhone 6 oferece aos usuários um ótimo resultado nas fotos. O celular apresenta uma resolução de 8MP, além de fazer vídeos em Full HD (1920 por 1080 pixels). Os números não são exorbitantes se comparados com outros tops de linha. Porém, na prática, o que se percebe é que o iPhone 6 é capaz de capturar imagens tão boas quanto a maioria dos melhores celulares do mercado. Já a câmera frontal tem resolução de 1,2MP.

Desempenho superior.
Uma das características mais marcantes do iPhone é que ele quase não trava. E essa é uma verdade para o iPhone 6, de dois anos atrás. O smartphone conta com um processador Apple A8 e, como o iOS é feito para rodar exclusivamente nos iPhones e iPads, o aparelho roda muito bem, sem engasgos ou travamentos. Portanto, se você é o tipo de usuário que faz questão de ter um bom desempenho, o iPhone 6 segue como uma opção interessante. Assim como ocorre no quesito câmera, os números da CPU não impressionam: dual-core de 1,4 GHz e memória RAM de 1GB. Mas, na prática, a fluidez e a leveza do sistema operacional garantem um ótimo desempenho do celular no dia a dia.

Design e tela de ponta.
O iPhone 6 conta com uma tela de 4,7 polegadas com resolução HD. As dimensões são as seguintes: 138,1 x 67 x 6,9 mm, pesando 129 gramas. Com uma carcaça de metal e uma tela de IPS LCD, tanto o display quanto o design do aparelho são de ponta, apresentando uma ótima qualidade de imagem e acabamento muito bem feito.
Com um tamanho apropriado para os usuários que gostam de ver muitas fotos e vídeos e um material que faz a carcaça do celular durar bastante tempo, o iPhone 6 é uma das opções interessantes do mercado neste quesito.

Preço.
Por ter sido lançado em 2014, o iPhone 6 é mais barato (ou menos caro) que o iPhone 6S: enquanto o primeiro pode ser adquirido por 3.199 reais, o atual top da Apple está custando, no mínimo, 3.999 reais. Além disso, a tendência é que o iPhone 7 chegue ao Brasil com preço ainda mais elevado. Nesse ponto, caso o usuário opte por comprar o 6S ou 7, ele precisará desembolsar quase 1 mil reais a mais que o valor iPhone 6. Em tempos de crise, o telefone de 2014 pode ser uma boa opção para não pesar no bolso. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Nasa descobre o que há por dentro do planeta-anão mais próximo da Terra
O Supremo decidiu por unanimidade reduzir o foro privilegiado para deputados e senadores: serão investigados apenas os crimes ocorridos durante o mandato
https://www.osul.com.br/veja-cinco-motivos-para-nao-se-desfazer-do-iphone-6/ Veja cinco motivos para não se desfazer do iPhone 6 2016-08-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar