Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Veja dez atitudes de um namoro à moda antiga

Compartilhe esta notícia:

Homens costumavam presentear as namoradas com flores. (Crédito: Reprodução)

Você já reparou como as coisas mudaram de pouco tempo para cá? Com o avanço da tecnologia e acessibilidade a smartphones e internet, as relações pessoais perderam um pouco o encanto já que são tão acessíveis. A mesma coisa para os romances. Hoje em dia não se envia mais cartas de amor ou se ganha um buquê de flores no primeiro encontro, né?

Confira dez coisas que mudaram nos encontros românticos – a maioria delas para o bem.

1. Tecnologia.

Já passou pela sua cabeça que quando ainda não existia internet ou celular, as pessoas marcavam encontros por cartas ou telefone? Talvez seja por isso que antigamente as pessoas davam mais valor uma para as outras, afinal, não era sempre que se falavam.

2. Abrir a porta do carro.

São poucos os homens cavalheiros que ainda têm o costume de abrir a porta para a moça entrar ou sair do carro ou de algum lugar.

3. Homem pagar a conta.

Esse pensamento é total machista, afinal, quem disse que o homem tem que pagar por tudo? Ainda bem que hoje em dia é super normal a mulher ajudar a pagar a conta do restaurante ou do motel, por exemplo.

4. Passeio.

Quando que nossos avós imaginariam que tomar uma cerveja em um bar se tornaria uma opção de passeio para casais? Ainda bem que mudou, afinal, essa história de ir ao cinema e ficar de mãos dadas com a pessoa. Além de não rolar tempo para trocar ideia, é tão brega.

5. Pedir permissão aos pais.

Imagine você, com 20 e poucos anos, tendo que pedir autorização para sair com a sua gata para o pai dela? Ou ainda mais tenso: pedir a mão dela em casamento para o pai. Certas coisas mudam, e para a melhor.

6. Presentes.

Era supercomum os homens presentearem as mulheres com flores ou chocolates… As coisas mudaram, né?

7. Levar a moça em casa.

O homem tinha uma preocupação de levar a moça em casa e esperá-la entrar sã e salva; hoje em dia, muitas vezes, o encontro termina na catraca do ônibus.

8. Não transar no primeiro encontro.

Enquanto hoje em dia tem gente que beija 13 pessoas diferentes em uma mesma festa, antigamente a maioria dos encontros não terminava em qualquer quarto de motel.

9. Esperar o homem entrar em contato.

Mulheres não corriam atrás, esperavam ansiosamente pelo telefonema/ carta de seu amado. Se o homem não tomasse a iniciativa, elas não tomavam também.

10. Casamento.

Não tinha essa de “estar de rolo/ficando/amizade colorida”, a maioria dos relacionamentos começava em namoro e terminava, pouco tempo depois, em casamento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Você é obcecado por academia? Saiba que isso pode ser uma doença
Confira sinais de que você está em um relacionamento abusivo e precisa cair fora
https://www.osul.com.br/veja-dez-atitudes-de-um-namoro-a-moda-antiga/ Veja dez atitudes de um namoro à moda antiga 2016-06-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar