Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Polícia apreende adolescente que mantinha a namorada em cárcere privado e agredia a jovem em Torres

Veja três filmes em cartaz que concorrem a prêmios no Globo de Ouro deste domingo

Animação é um dos destaques da premiação. (Foto: Reprodução)

A 75ª edição Globo de Ouro, prêmio concedido pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood tem cerimônia de premiação marcada para o domingo, dia 7 de janeiro, com apresentação de Seth Myers.

Entre os filmes, “A forma da água”, de Guillermo del Toro, lidera com sete indicações, seguido por “The post: A guerra secreta”, de Steven Spielberg, e “Três anúncios para um crime”, de Martin McDonagh, concorrendo a seis categorias cada. Nas séries, “Big little lies” lidera com seis indicações, enquanto “Feud: Bette and Jean” concorre em quatro categorias.

Um dos maiores destaques foi a indicação do veterano Christopher Plummer, como ator coadjuvante por “Todo o dinheiro do mundo”. Foi ele quem, no começo de novembro, entrou no lugar do ator Kevin Spacey, demitido da produção após o surgimento de acusações de assédio sexual. Pelo jeito, a rápida e repentina substituição não prejudicou a performance de Plummer, na opinião dos correspondentes estrangeiros.

 

Confira aqui três dicas de filmes que concorrem ao Globo de Ouro:

Com Amor, Van Gogh

Indicado ao prêmio de melhor animação, o longa, dirigido por Dorota Kobiela e Hugh Welchman, estreou no fim de novembro e ainda está em cartaz em cinco salas. Produzida a partir de pinturas que recriam as obras do holandês, a trama conta a história de um jovem que vai até a cidade onde o pintor morreu para entregar uma carta que o artista escreveu para o irmão.

O Touro Ferdinando

O longa americano, dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, que também esteve à frente de filmes das franquias A Era do Gelo e Rio, concorre aos prêmios de melhor animação e canção original. Em pré-estreia, o filme já está em cartaz em 38 salas.

O Rei do Show

O musical concorre aos prêmios de melhor filme e ator (Hugh Jackman) na categoria musical ou comédia, além de canção original. Baseado em fatos reais, o longa narra a história de P.T. Barnum (1810-1891), showman americano fundador de um renomado circo de tipos bizarros.

Campanha

“Time’s Up”. O tempo dos assediadores acabou em Hollywood — é o recado que as principais atrizes, roteiristas, produtoras, diretoras e outras profissionais da indústria do cinema que devem pisar no tapete vermelho do Globo de Ouro.

Ainda não se sabe muito sobre a campanha que será lançada no dia da premiação — ou como ela deve se estender para além da ação de mídia que deve trazer as mulheres ao evento vestindo preto —, mas foi divulgado na quinta, o principal acessório da noite: o pin (ou broche) do movimento.

A atriz Reese Witherspoon, uma das líderes da iniciativa, pediu à figurinista Arianne Phillips, de “Kingsman e “Animais Noturnos”, que elaborasse o design do pin durante uma reunião no último mês que teria envolvido chefes de estúdios produtores, agentes e atrizes para discutir medidas a serem tomadas para combater o assédio e divulgar a “Time’s Up”.

Deixe seu comentário: