Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro Vem aí mais uma edição da Expodireto Cotrijal, considerada o “divisor de águas” do agronegócio

Compartilhe esta notícia:

O governador José Ivo Sartori, ao lado de Nei César Mânica (E), reiterou a relevância do evento para o RS e para o País. FOTO: LUCAS UEBEL/O SUL

O constante avanço tecnológico é a garantia de novidades na 17ª Expodireto Cotrijal, que acontece entre os dias 7 e 11 de março, em Não-Me-Toque, no RS. Este ano,  serão cerca de 530 expositores das áreas de máquinas e implementos agrícolas, produção vegetal e animal, serviços e pesquisa, apresentando lançamentos e tecnologias para todos os tamanhos de propriedades. Nei César Mânica, presidente da Cotrijal e idealizador  do evento está otimista e revela dados de produção que enaltecem o trabalho da Cotrijal. Por exemplo,  em 15 anos, desde que teve início a primeira Expodireto, em 2000, o Rio Grande do Sul teve um incremento na produção de milho na ordem de 77%, enquanto o aumento  no cenário Brasil foi de 64% e, dentro da Cotrijal, superou os 80% no período. O mesmo aconteceu com a soja.  “A produtividade é o destaque e é impulsionada pela tecnologia”, diz ele, ao reiterar a importância da Expodireto  na abordagem de temas com este enfoque. “A Expodireto pode ser considerada um divisor de águas na produção e mostra que estamos no caminho certo. Não-Me-Toque é considerada já a capital da agricultura de precisão, com grandes indústrias desenvolvendo inovação e tecnologia”.

Nei César Mânica adianta que muitos fóruns estão programados, como novidade citou o Fórum dos Solos e Águas  que ganha palco este ano no evento. “Teremos o segundo Fórum do Trigo”, manifesta ele,  além de encontros com foco no jovem agricultor e na mulher. Mânica também mencionou o Troféu Expodireto Cotrijal, que será entregue no dia 6 de março, na véspera da abertura da feira, promovido pela Rede Pampa, com  a chancela comercial do Sicredi, Icatu Seguros e Cotrijal, homenageando este ano 17 nomes que fizeram a diferença em 2015 no cenário do agronegócio nacional e internacional.

O lançamento desta edição da Expodireto Cotrijal aconteceu nesta segunda-feira, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. Na ocasião, o secretário de Agricultura do RS, Ernani Polo, acrescentou que a Expodireto “acrescenta debates com  valor agregado, levando conhecimento para dentro das propriedades rurais”. O governador José Ivo Sartori fechou o evento ao lembrar a relevância do agronegócio  para o RS e para o País. “Este é o Rio Grande que dá certo”, reiterou ele, como costuma enfatizar, em tom de muito otimismo.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Entenda a estratégia do ministro Edson Fachin, do Supremo, em prol da prisão de Lula
Um homem suspeito de vender diplomas falsos na internet por 3 mil reais foi preso no Distrito Federal
https://www.osul.com.br/vem-ai-mais-uma-edicao-da-expodireto-cotrijal-considerada-o-divisor-de-aguas-do-agronegocio/ Vem aí mais uma edição da Expodireto Cotrijal, considerada o “divisor de águas” do agronegócio 2016-02-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar