Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Venezuela: Grupo que Brasil integra repudia prisão de funcionários de Guaidó

Compartilhe esta notícia:

Presidente autoproclamado da Venezuela, Juan Guaidó teve funcionários presos, nesta quinta-feira (21). (Foto: Reprodução)

O Grupo de Lima, formado por países estrangeiros, emitiu nota sobre a prisão de Roberto Marrero, chefe de gabinete de Juan Guaidó, autodeclarado presidente da Venezuela. Funcionários do serviço secreto do governo de Nicolás Maduro detiveram Marrero na madrugada desta quinta-feira (21).

O documento divulgado condena a prisão de Marrero e a ameaça a Vergara. O Brasil é um dos países integrante desse grupo, junto de: Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Guiana, Honduras, Panamá, Paraguai e Peru, condenou a prisão de Marrero e a ameaça a Vergara.

O texto afirma que o governo de Maduro é um “regime ditatorial” e pede a libertação de Marrero, além do respeito à imunidade parlamentar de Vergara.

Nas redes sociais, a Organização das Nações Unidas (ONU) disse estar preocupada com a detenção e cobrou respostas do governo Maduro. “Instamos o governo a respeitar rigorosamente o devido processo e a revelar imediatamente seu paradeiro”, escreveu a ONU.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Companhias aéreas reduzem as exigências sobre a aparência das comissárias e dispensam o uso de maquiagem
A prisão do ex-presidente Michel Temer repercute na imprensa internacional
https://www.osul.com.br/venezuela-grupo-que-brasil-integra-repudia-prisao-de-funcionarios-de-guaido/ Venezuela: Grupo que Brasil integra repudia prisão de funcionários de Guaidó 2019-03-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar