Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Thunder in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Procuradora da Venezuela diz que chavismo pagou 30 bilhões de dólares à Odebrecht por 11 obras inacabadas

Compartilhe esta notícia:

Luisa Ortega Díaz era estrela chavista, mas rompeu com o governo. (Foto: AFP)

A procuradora-geral da Venezuela, Luisa Ortega Díaz, não se mostra preocupada com seu futuro pessoal, ainda que um dos objetivos da Assembleia Constituinte eleita hoje seja tirá-la do cargo – além de anular a Assembleia Nacional, controlada pela oposição.

Em sua opinião, a decisão do presidente Nicolás Maduro, de acionar a instância encarregada de redigir uma nova Constituição, não servirá para pôr fim à onda de manifestações que sacode a Venezuela há mais de três meses, prestando-se antes a “instaurar um sistema personalista e totalitário”, que será contestado nas ruas, aumentando o risco de mais mortes, feridos e presos.

Em seu gabinete, no Ministério Público venezuelano, a poucas quadras do palácio presidencial de Miraflores, no centro de Caracas, a chavista histórica, hoje rompida com Maduro, recebeu a reportagem para uma entrevista em que falou sobre investigações em curso, envolvendo o pagamento de propinas a autoridades chavistas pela empreiteira Odebrecht, em troca de contratos em grandes obras públicas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Cientistas revelam escândalo com múmias vazias no Egito
Candidato à Assembleia Constituinte é executado na Venezuela
https://www.osul.com.br/venezuela-milhoes-odebrecht/ Procuradora da Venezuela diz que chavismo pagou 30 bilhões de dólares à Odebrecht por 11 obras inacabadas 2017-07-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar