Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Estilo Veterana em concursos, a nova Miss Brasil quer falar da Amazônia para o mundo

Compartilhe esta notícia:

Mayra Dias, candidata do Amazonas, venceu o Miss Brasil Be Emotion 2018. (Foto: Reprodução)

A vitória da amazonense Mayra Dias, de 26 anos, no Miss Brasil Be Emotion 2018 quebrou um jejum de 61 anos de seu Estado no concurso. “Me sinto muito feliz e orgulhosa. Pra mim, quebrar esse jejum é muito gratificante”, disse a bela em conversa exclusiva com a Folha após a final, realizada na noite de sábado (26), no Rio de Janeiro.

A última vez em que uma representante do Amazonas venceu a disputa foi em 1957, com Terezinha Morango, que foi vice-miss Universo daquele ano – assim como Nathália Guimarães, em 2007. “Acho que meu diferencial foi o carisma. Eu estava ali fazendo o que eu mais gosto, que é desfilar e ser miss, que é representar a mulher brasileira. Me preparei durante anos e participei pela terceira vez [do Miss Amazonas]. Foquei nos meus estudos e na minha preparação psicológica e física para que tudo desse certo na noite de hoje”, disse sobre a conquista.

Entre outros temas, como o empoderamento feminino – fortemente incentivado pela atual gestão do concurso –, Mayra quer durante seu reinado levantar a bandeira da preservação da floresta Amazônica. “Além de ser porta-voz de todas as mulheres e poder incentivá-las a não desistir de seus objetivos, quero muito falar da questão da preservação da floresta Amazônica para o mundo para, assim, garantir o futuro das próximas gerações”, destacou.

Mayra desbancou outras 26 candidatas ao título nacional, que garante uma vaga à disputa da coroa de Miss Universo, hoje pertencente à sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters. A brasileira entra agora no rol das pouco mais de 20 candidatas confirmadas até o momento para a etapa internacional, ainda sem data e local anunciados. “Até agora, só consegui ver a Miss Venezuela, mas vou me preparar bastante para trazer essa coroa para o nosso país. Estou muito confiante”, afirmou.

Veterana da beleza

Engana-se quem pensa que a morena simplesmente entrou na passarela e arrebatou os votos da banca de jurados do espetáculo. Natural do município de Itacoatiara, na região metropolitana de Manaus, a miss é veterana e passou por concursos no Brasil e no Exterior.

“Iniciei na versão universo, onde também queria encerrar minha carreira. E agora estarei indo para o Miss Universo! Vou me preparar para trazer essa coroa para o nosso país”, comentou a miss sobre sua experiência nos certames.

Por aqui, Mayra já havia tentado ser Miss Amazonas Universo em 2011 e 2012 – título que conquistou esse ano – e representou seu Estado no Miss Mundo Brasil 2015, alcançando o Top 20. Em 2016, ela ficou em terceiro lugar no Reina Hispanoamericana, tradicional concurso latino, realizado na Bolívia.

Final com surpresas

O Miss Brasil deste ano definitivamente surpreendeu. Além da vitória da amazonense Mayra Dias, 26, outros pontos chamaram atenção na noite da final. A ausência de potências estaduais do concurso no grupo de finalistas, formado por misses do norte e nordeste do País, além de Santa Catarina, foi um dos pontos altos. Figurinhas costumeiras, como as representantes do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, ficaram de fora.

A escolha do Riocentro como local de realização trouxe ainda um palco espaçoso e plateia lotada, em grande parte por consultores da Polishop, o que também favoreceu o espetáculo. Hoje concurso é de responsabilidade da Band e da própria Polishop, que atribuiu a nomeação de Miss Brasil Be Emotion ao certame, em referência à linha de cosméticos da marca.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Estilo

Daniela Mercury parabeniza coragem Fernanda Gentil por assumir romance gay
Fátima Bernardes provoca saia justa ao confundir nome de cantor gaúcho
https://www.osul.com.br/veterana-em-concursos-a-nova-miss-brasil-quer-falar-da-amazonia-para-o-mundo/ Veterana em concursos, a nova Miss Brasil quer falar da Amazônia para o mundo 2018-05-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar