Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Vettel conquista pole e Ferrari volta a fazer dobradinha após nove anos

Compartilhe esta notícia:

Pole position no GP da Rússia será a 47ª da carreira de Sebastian Vettel. (Foto: Reuters)

O bom desempenho nos treinos livres deixou os ferraristas otimistas. E, neste sábado, a equipe italiana confirmou o favoritismo no treino classificatório e largará nas duas primeiras posições do Grande Prêmio da Rússia, em Sochi. Líder do campeonato mundial de pilotos, o alemão Sebastian Vettel obteve o tempo de 1m33s194 e ficou com a primeira posição. Ele foi 59 centésimos mais rápido que o companheiro de equipe, o finlandês, Kimi Raikkonen, que largará em segundo, quebrando um jejum da equipe de Maranello: desde o GP da França, em 2008, a escuderia não colocava dois carros na primeira fila do grid. Na ocasião, Raikkonen largou em primeiro e Massa em segundo. No pódio, as posições foram invertidas.

Logo atrás dos carros da Ferrari no grid estarão os da Mercedes. O finlandês Valteri Bottas voltou a superar o companheiro de equipe, Lewis Hamilton, e largará em terceiro. O britânico ficou com a quarta posição. Daniel Ricciardo, da RBR, será o quinto. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, largará em sexto, uma posição à frente da RBR do holandês Max Versttapen. Huilkenberg, da Renalult, teve o oitavo melhor tempo, e a dupla da Force India, o mexicano Sebastian Peres e o francês Esteban Ocon chegaram ao Q3 e ficaram com as oitava e nova posições, respectivamente.

As McLarens, com seus motores Honda, voltaram a decepcionar. Stoffel Vandoorne foi eliminado ainda no Q1, com tempo de 1m37s070, o 17º geral, inferior apenas aos dos carros da Sauber e à Haas de Romains Grosjean. Como trocou de motor pela quinta vez, uma a mais que o permitido pelo regulamento, o belga deverá largar na última posição, já que recebeu da FIA a punição de 15 posições. Fernando Alonso conseguiu levar seu carro até o Q2, onde ficou com o pior tempo da etapa: 1m36s353, e largará na 15ª posição. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Manchester United pode pagar R$ 690 milhões por Neymar
Inter e Novo Hamburgo começam a decidir neste domingo o Gauchão de 2017
https://www.osul.com.br/vettel-conquista-pole-e-ferrari-volta-fazer-dobradinha-apos-nove-anos/ Vettel conquista pole e Ferrari volta a fazer dobradinha após nove anos 2017-04-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar