Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Viagem de Volta ao Mundo num navio parte de Veneza e vai durar 106 noites

Compartilhe esta notícia:

Os destinos ainda incluem praias paradisíacas dos países caribenhos. (Foto: Carnival Corporation/divulgação)

O “Cruzeiro de Volta ao Mundo de 2018” teve início no dia 6, em Veneza, na Itália. Serão 106 dias de navegação, passando por três oceanos e com direito a visitas a 41 locais. Embarcaram no “Costa Luminosa”, da companhia de cruzeiros Costa Crociere aproximadamente duas mil pessoas de diversas nacionalidades, a maioria francesa (500 pessoas), italianos e alemães (300 de cada).

Elas poderão visitar locais como Roma, a capital italiana, e a ilha de Tenerife, na Espanha. Os destinos ainda incluem praias paradisíacas dos países caribenhos de Santa Lúcia e Granada. E, para quem gosta de grandes cidades, o cruzeiro passará por Los Angeles e São Francisco, na Costa Oeste dos Estados Unidos. Além disso,
está na rota o estado norte-americano do Havaí e países como a Austrália, Singapura e Índia.

Os roteiros da viagem vão de 32 a 106 noites, e o preço varia de R$ 18 mil a R$ 46 mil por pessoa, incluindo refeições, bebidas e até 15 excursões. A viagem termina em 22 de abril. Para 2019, a Crociere também oferecerá uma viagem de volta ao mundo, para a qual já é possível fazer reservas no site da companhia.

Não é preciso ganhar na loteria

Muita gente diz que daria uma volta ao mundo se ganhasse na loteria. Mas agora uma agência de viagens italiana garante que é possível realizar uma viagem dessas com cerca de mil euros. Matteo Pennacchi, de 42 anos, abriu a primeira agência de viagens especializada em volta ao mundo. “Oferecemos partidas em todo o mundo e para todo o mundo”, explica o dono da agência.

Graças a um acordo com as principais operadoras, a agência coloca os viajantes em contato direto com seus parceiros e correspondentes que trabalham em campo. Pennacchi, que já fez três voltas ao mundo, afirma que os viajantes podem viajar tranquilamente, pois sua agência oferece assistência “antes, durante e depois” gratuitamente.

O dono da agência diz que com cerca de 1.000 euros é possível adquirir um bilhete que faça um giro entre Londres, Bangcoc, Sidney, Los Angeles, Nova York e retorno em Londres. Utilizando acomodações super econômicas, como bed & breakfast, casas para viajantes e hotéis com poucas estrelas é possível reduzir os custos de uma viagem drasticamente. As voltas ao mundo também são possível em cruzeiros, que são oferecidos pelas maiores companhias do mundo.

Companhia inusitada

Quem você levaria para uma volta ao mundo? O francês Guirec Soudée, de 24 anos, escolheu uma companhia, no mínimo, inusitada: a galinha Monique. A viagem a bordo do barco Yvinec passou pelas Ilhas Canárias, na África, por Saint Bart, no Caribe e pelo Ártico.

Em entrevista à BBC, o francês revelou ter escolhido a galinha por ser fácil de cuidar e porque ela bota ovos enquanto eles estão no mar.

Através de suas redes sociais, Soudée compartilhou fotos dos locais por onde passou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Dilma reúne 15 governadores contrários ao impeachment
Crise brasileira atrapalha combate ao desmatamento, diz Marina Silva
https://www.osul.com.br/viagem-de-volta-ao-mundo-num-navio-parte-de-veneza-e-vai-durar-106-noites/ Viagem de Volta ao Mundo num navio parte de Veneza e vai durar 106 noites 2018-01-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar