Últimas Notícias > Atividades Rurais > ABCCC e Prefeitura Municipal de Rosário do Sul destacam atuação da Cabanha Rincão dos Xucros e sua contribuição ao segmento

Massacre em Suzano: vídeo mostra o exato momento do tiroteio em escola

Ex-alunos, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, invadiram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo. (Foto: Reprodução)

Os primeiros segundos da ação dos atiradores Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, foram registrados por uma câmera de segurança localizada na recepção da escola. O crime resultou na morte de pelo menos oito pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo.

Nas imagens, Guilherme entra, vai até um canto, saca a arma e dispara pelo menos seis vezes contra um grupo de alunos e funcionários. Duas pessoas ficam caídas, entre elas a coordenadora pedagógica Marilena Ferreira Vieira Umezo. Com a dispersão do grupo, que corre após os tiros, ele entra para os fundos da escola enquanto o segundo atirador, Luiz Henrique, entra com outras armas e usa a machadinha para terminar de matar as vítimas. Na sequência, ele se agacha e alguns alunos começam a correr para fugir. Uma menina chega a ser agredida e troca tapas com Luiz Guilherme.

Mesmo vendo os alunos correndo para a saída, o criminoso dá golpes de machadinha. É possível ver o momento que um dos estudantes foge com a arma presa ao corpo. José Vitor Ramos Lemos, 18 anos, que cursa o 2º ano do Ensino Médio, correu por cerca de uma quadra até chegar a um hospital próximo – ainda com a machadinha cravada no corpo.

Onze feridos pelos atiradores na continuam internados. Sete pessoas estão em hospitais estaduais, duas estão em hospitais municipais de Suzano e outras duas em hospital particular.

Deixe seu comentário: