Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Um vídeo mostrou um funcionário roubando 750 mil reais em celulares no Aeroporto de Brasília

Compartilhe esta notícia:

Homem colocou carga na Kombi. (Foto: Reprodução)

Imagens de uma câmera de segurança do Aeroporto Internacional de Brasília obtidas com exclusividade pela TV Globo mostram o momento em que um funcionário da Latam tenta roubar uma caixa com 400 celulares avaliada pela Polícia Civil em R$ 750 mil.

O homem conta com a ajuda de um comparsa, que coloca o carregamento dentro de uma kombi e deixa o pátio das aeronaves. Este ajudante não é funcionário do aeroporto, mas conseguiu entrar no local com o auxílio de um funcionário de uma empresa de alimentos que presta serviço para as companhias aéreas. Os três foram presos em flagrante no sábado (9).

A Latam informou que “está colaborando com as autoridades policiais desde o início das investigações”. A Inframérica, que administra o aeroporto, disse que apoia a operação e que ofereceu “mecanismos de segurança” para dar suporte aos flagrantes.

“Desde que foi observada movimentação atípica em área de carga, a Inframérica trabalhou em conjunto com a Polícia Civil”, informou em nota.

Roubo para revenda

Segundo as investigações da DRF (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos) no âmbito da Operação Icarus, deflagrada em setembro, a organização criminosa era especializada em roubar cargas de eletrônicos no aeroporto e revender os aparelhos na Feira dos Importados. O prejuízo estimado pela polícia supera R$ 2 milhões.

O funcionário da banca na feira que comercializava os aparelhos – a maioria sob encomenda dos clientes – também foi preso no sábado. Segundo a polícia, ele vendia os celulares a preços “bem abaixo do mercado para atender a uma clientela cativa”.

No comércio, foram apreendidos 222 aparelhos, tablets e outros produtos eletrônicos – todos sem nota fiscal.

Drogas em aeroporto de Recife

A PF (Polícia Federal) em Pernambuco prendeu em flagrante, na madrugada de sexta-feira (8) Theo Santarelo Lima, de 18 anos, natural de Santo Antonio da Planaltina (PR) e residente em Vila Mariana (SP) e Isabella Neves, de 19 anos, natural de Vitória (ES) e residente em Vila Velha (ES). Ambos estão desempregados e não tinham antecedentes criminais. Eles tentavam embarcar para a Europa com quase 20 quilos de cocaína em fundos falsos das bagagens. Foi a maior quantidade apreendida em fiscalizações da PF no aeroporto nos últimos dez anos.

As prisões aconteceram durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os federais perceberam que dois passageiros bem jovens estavam demonstrando bastante inquietação, impaciência e nervosismo. Os dois foram abordados e suas bagagens separadas. A ação teve seu desfecho quando os policiais federais os conduziram até a sala de imigração da Polícia Federal e foram submetidos a uma entrevista prévia, onde começaram a contradizer-se em algumas das suas respostas, como o valor das passagens aéreas, qual o motivo da sua viagem e qual o hotel em que ficariam na Europa.

Ao abrir as duas malas, os federais descobriram os fundos falsos com vários invólucros com uma substância em pó que ao passar pelo exame narcoteste resultou positivo para cocaína. A droga totalizou um peso bruto de 19.4Kg (dezenove quilos e quatrocentos) gramas. Caso sejam condenados os presos poderão pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Juros do cartão de crédito ultrapassam 414% ao ano e do cheque especial são os maiores em 20 anos
Avaliação positiva do governo Dilma tem leve alta, aponta pesquisa CNT/MDA
https://www.osul.com.br/video-mostra-um-funcionario-roubando-750-mil-reais-em-celulares-no-aeroporto-de-brasilia/ Um vídeo mostrou um funcionário roubando 750 mil reais em celulares no Aeroporto de Brasília 2017-12-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar