Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Vídeos mostram o ator Morgan Freeman assediando repórteres

Compartilhe esta notícia:

Ao menos 16 mulheres relataram condutas inapropriadas por parte do ator e oito delas confirmaram terem sido vítimas de assédios sexuais. (Foto: Reprodução)

Em meio às denúncias de assédios e demais violências sexuais cometidas por Morgan Freeman, 80 anos, o Entertainment Tonight divulgou vídeos, na última quinta-feira, em que o ator aparece assediando suas repórteres em entrevistas cedidas ao veículo.

“Como vocês conseguem fazer isso o tempo todo? Você tem um vestido que está no meio do caminho entre seus joelhos e sua… Seus quadris. E você senta bem na minha frente. E você cruza as pernas”, disse Morgan a Janet Mock, durante entrevista de divulgação do filme Ruth e Alex, em 2015, enquanto a apresentadora sentava-se e acomodava-se na cadeira em frente ao entrevistado.

Em outra oportunidade, Morgan pergunta à repórter Ashley Crossan se ela é casada e se sairia com homens mais velhos. A jornalista mostra-se desconfortável com a indagação. Ao fim da conversa, ao despedir-se do entrevistado, a apresentadora é submetida a olhares do ator de cima abaixo com o comentário: “Olhe para você”.

Morgan Freeman tornou-se um dos astros de Hollywood acusados de assediar sexualmente mulheres. Ao menos 16 mulheres relataram condutas inapropriadas por parte do ator e oito delas confirmaram terem sido vítimas de assédios sexuais. Após as denúncia, Morgan emitiu um pedido de desculpas e afirmou não se considerar culpado pelas alegações contra ele.

Prisão

O produtor Harvey Weinstein entregou-se para a polícia de Nova York na manhã de sexta-feira. O norte-americano é acusado por, ao menos, 75 mulheres de assédios sexuais e estupros.

A rendição de Harvey era esperada para a manhã desta sexta-feira, de acordo com a rede NBC. Há meses a polícia novaiorquina emitiu um pedido de prisão contra o produtor, alegando que já possui provas suficientes para acusá-lo formalmente pelo assédio sexual das atrizes Paz de la Huerta e Lucia Evans, mas o documento não havia sido aceito pela promotoria de Manhattan até o momento.

A detenção de Harvey foi celebrada, principalmente por quem sofreu abusos nas mãos do produtor. “Foi dada a mim, assim como a tantas sobreviventes de Harvey Weinstein, uma dose de esperança que nosso estuprador fosse responsabilizado pela lei. Vinte anos atrás, eu jurei que faria justiça. Hoje nós estamos um passo mais perto da justiça”, disse a ativista Rose McGowan, uma das vítimas do produtor, em seu Instagram.

As denúncias de crimes sexuais cometidos por Harvey começaram a serem feitas em outubro do ano passado e remetem a condutas inapropriadas realizadas pelo produtor ao longo de décadas em Hollywood.

Os relatos das vítimas de Harvey incentivaram que outras mulheres do ramo também contassem suas histórias de assédio, bem com o movimento #MeToo e a iniciativa Time’sUp.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Presidente da Venezuela acusa Michel Temer e Mauricio Macri de tentar “destruir” o Mercosul
Morre a senhora idosa de 80 anos que tinha câncer mas escolheu viajar em vez de fazer quimioterapia
https://www.osul.com.br/videos-mostram-o-ator-morgan-freeman-assediando-reporteres/ Vídeos mostram o ator Morgan Freeman assediando repórteres 2018-05-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar