Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol O Internacional é derrotado por 2 a 1 pelo Vila Nova-GO e diretoria cobra melhora no rendimento

Compartilhe esta notícia:

O Colorado tem mais uma atuação patética e crise aumenta no Beira-Rio. (Foto: Ricardo Duar/Internacional)

O Vila Nova-GO saiu na frente, sofreu empate em um pênalti polêmico, mas voltou a marcar aos 45 minutos do segundo tempo para vencer o Inter por 2 a 1 nesse sábado, no Serra Dourada. O resultado põe o time goiano no G4 da Série B e deixa o técnico Guto Ferreira pressionado. A diretoria vai mantê-lo no cargo, mas cobrou uma melhora de rendimento.

A pressão sobre o treinador tem a ver com a partida: de novo, o Inter jogou pouco. Esteve atrás do placar em boa parte da partida e empatou em um pênalti polêmico. No fim, quando os colorados ainda acreditavam na virada, um contra-ataque acabou com gol de Mateus Anderson e decretou a derrota dos visitantes.

Com 26 pontos, o time goiano se prepara para defender o quarto lugar na próxima rodada, diante do Figueirense, fora de casa. Já o Inter ficou com 24, em sexto, e na próxima rodada pega o Oeste, no Beira-Rio.

Os primeiros minutos de jogo mostraram o Internacional empenhado. Com Diego na vaga de Nico López, o lado esquerdo de ataque virou arma predileta dos gaúchos, que até criaram algumas chances de gol. Não conseguiram concluir e pecaram, repetidamente, no último passe. Com o passar do tempo, porém, o Vila Nova-GO fechou o espaço utilizado pelo visitante. E ao fazer isso, criou as principais chances de gol dos 45 minutos iniciais. Gastón e Alípio chegaram a concluir de dentro da área. Danilo Fernandes evitou que o placar fosse aberto.

O que pautou o primeiro tempo, mais do que chutes, conclusões e lances de disputa técnica, foi a falta de qualidade. Vila e Inter erraram muitos passes, domínios e lançamentos. Foram lances muitas vezes simples, que acabaram desperdiçados por jogadores dos dois lados.

O Inter não tinha velocidade, o Vila Nova esbarrava na falta de qualidade técnica. Até que um lance fortuito acabou no gol dos locais. Alípio aproveitou-se de falha de Rodrigo Dourado e empurrou para as redes. O lance obrigou o time gaúcho e buscar o ataque desesperadamente. Sobrou tensão e espaço para contra-ataque. Até que a pressão do Inter resultou num pênalti. Um cruzamento de Uendel acertou o braço de um defensor. O árbitro assinalou penalidade e William Pottker igualou. Só que em um dos contra-ataques cedidos pelo Inter, veio o gol que decretou o resultado.

Sem torcida

Em razão da punição aplicada pelo STJD ao Vila Nova-GO e ao Goiás por conta de uma briga de torcidas no clássico do dia 24 de junho, o Serra Dourada recebeu o jogo sem qualquer torcedor presente. O resultado disso foi uma partida curiosa no aspecto sonoro. Gritos reclamações e orientações foram facilmente captadas pela transmissão da partida.

Vila Nova

Luis Carlos, Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gaston; PH, Mateus Anderson, Geovane, Alan Mineiro e Alípio; Moisés. Técnico: Hemerson Maria.

Inter

Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Vitor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutiérrez, D’Alessandro; Diego e William Pottker. Técnico: Guto Ferreira.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

CBF demite técnico Alexandre Gallo e Dunga assume a seleção nas Olimpíadas
Campeonato Brasileiro começa hoje
https://www.osul.com.br/vila-nova-go-0-x-0-inter/ O Internacional é derrotado por 2 a 1 pelo Vila Nova-GO e diretoria cobra melhora no rendimento 2017-07-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar