Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 13 de outubro de 2015
A Vinícola Perini, com sede no Vale Trentino, na Serra Gaúcha, celebra a entrada na Walgreens, maior rede de farmácias dos Estados Unidos. Com mais de 8.200 lojas espalhadas pelo país, sendo 5.000 delas habilitadas para a venda de bebidas alcoólicas, a rede faturou US$ 76 bilhões em 2014.
A Perini será a primeira vinícola brasileira a ter vinhos nas gôndolas da Walgreens. Agora, os clientes poderão encontrar as bebidas da linha Macaw, nas variedades Merlot, Moscato e Tannat, em 200 lojas da rede, nos estados da Florida, Arizona e Novo México.
Os produtos da Perini podem ser encontrados a partir dessa semana nas chamadas legacy stores, ou estabelecimentos principais da rede. Além da venda, a vinícola planeja ações de marketing, como degustações, para incentivar o consumo do vinho. No primeiro momento foram exportados 25 mil garrafas e a perspectiva, até outubro de 2016, é enviar outras 60 mil. A Perini pretende, também, dentro de cinco anos, exportar cercar de 10% do seu faturamento total para os Estados Unidos.
A linha Macaw é composta por vinhos leves, para serem apreciados de uma forma descontraída. Além disso, o rótulo deve chamar a atenção do público. A arara, representação típicada do Brasil, está aplicada sobre o fundo colorido na parte frontal do rótulo, o que dá um tom alegre e despojado ao produto, bem como é sua proposta. é a personagem principal do logotipo e nomeia a linha. Estes são alguns dos fatores pelos quais a rede de farmácias acredita que o produto deve cativar o consumidor e ser ideal para o paladar do mercado norte-americano.