Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Vinte detentos são transferidos do Presídio Central de Porto Alegre durante nova fase da Operação Pulso Firme

Compartilhe esta notícia:

Benefício foi concedido como parte das ações de combate ao coronavírus. (Foto: Arquivo-SSP)

A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul realizou, nesta segunda-feira (04), mais uma fase da Operação Pulso Firme. Durante a ação, 20 presos ligados a facções criminosas foram transferidos da Cadeia Pública de Porto Alegre – o antigo Presídio Central – para unidades prisionais em Charqueadas e Arroio dos Ratos.

Outros 140 detentos foram realocados dentro do próprio Presídio Central. Participaram da operação 340 policiais da BM (Brigada Militar) e 150 agentes da Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários). A ação foi deflagrada depois que detentos foram expulsos de galerias do Central e estavam vivendo no pátio da cadeia, há cerca de dez dias.

A expulsão dos apenados ocorreu após a morte do traficante João Carlos da Silva Trindade, conhecido como Colete, líder da facção da qual esses presidiários faziam parte. O criminoso foi executado no mês passado, na Vila Maria da Conceição. Ele comandava o tráfico de drogas na região.

O secretário da Segurança Pública do RS, Cezar Schirmer, destacou, em entrevista coletiva na manhã desta segunda, que “a ação foi bem-sucedida dentro de seu propósito”. “Precisamos mudar a realidade do sistema prisional. Para tanto, estamos trabalhando no sentido de desarticular as facções”, afirmou.

“Todo movimento no sistema prisional passa por um processo de análise de inteligência, logística e preparação operacional. Estamos em constante monitoramento desde a primeira fase da operação e seguiremos com essa metodologia”, explicou.

(Foto: Susepe/Divulgação)

Primeira fase

A primeira fase da Operação Pulso Firme foi realizada em 28 de julho. Na ocasião, 27 presos foram transferidos para presídios federais de segurança máxima em Rondônia, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Cabeleireiro de Dilma é multado por jogar bituca de cigarro no chão de aeroporto
Instituições financeiras vibram com os bons resultados da Expointer
https://www.osul.com.br/vinte-detentos-sao-transferidos-do-presidio-central-de-porto-alegre-durante-nova-fase-da-operacao-pulso-firme/ Vinte detentos são transferidos do Presídio Central de Porto Alegre durante nova fase da Operação Pulso Firme 2017-09-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar