Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Viseira presa nos freios tirou Fernando Alonso do GP da Espanha de F-1

Compartilhe esta notícia:

Bicampeão mundial está sem sorte (Foto: Tom Gandolfini/AFP)

Após o GP da Espanha de Fórmula 1, realizado no último final de semana, a McLaren revelou que Fernando Alonso, que havia contraído terçol durante os treinos livres, abandonou a prova porque sua própria viseira entrou nos dutos de freio do carro, o que impediu o funcionamento correto do dispositivo.

E como se já não bastasse ter perdido a corrida inaugural do calendário, por causa do misterioso acidente na pré-temporada, além de também abandonar na segunda etapa do ano, realizada na Malásia, o motivo pelo qual os freios do espanhol pararam de funcionar no Circuito da Catalunha é no mínimo inusitado. Após analisar, a McLaren confirmou ao site britânico “Autosport” que o problema veio do capacete do bicampeão.

“Tem um vídeo que prova que foi a sobreviseira, que obstruiu o fluxo de ar. E não houve mais resfriamento. Por isso, em apenas duas voltas, a temperatura foi ao topo. Foi uma pura falta de sorte ela ter ficado alojada lá dentro”, explicou Eric Boullier, chefe de equipe da escuderia inglesa, que lidou com o mesmo problema com Kimi Raikkonen, no GP da Bélgica, em 2013, na Lotus. (Globo.com)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Aránguiz é convocado para a seleção do chile
Bayern joga por “milagre” contra o Barcelona nesta terça
https://www.osul.com.br/viseira-presa-nos-freios-tirou-fernando-alonso-do-gp-da-espanha-de-f-1/ Viseira presa nos freios tirou Fernando Alonso do GP da Espanha de F-1 2015-05-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar