Últimas Notícias > Colunistas > Sempre do contra

Visitantes conhecem nova linha de pulverizadores Imperadores 4000 e 3000

Concessionário, Jucimar Francisco da Costa, produtor Rosimar Maurino e vendedor Alessandro Hoose. (Foto: O Sul)

Os pulverizadores Imperadores 3000 e 4000 da Stara chamam a atenção do público na 20ª edição da Expodireto Cotrijal. Eles são grandiosos na aparência, e segundo especialistas, na eficiência. O produtor de Muitos Capões, Rosimar Maurino, possui um pulverizador em sua propriedade, mas veio saber mais sobre a novidade porque estuda a possibilidade de comprar um novo. Assim, ele pretende aumentar a produtividade nos mil hectares cultivados no sistema de rotação culturas: soja, milho, trigo e feijão.

“Esse pulverizador tem tecnologia de ponta, regulagem na altura das barras e na altura da máquina, e também, giro automático nos quatro pneus o que danifica menos as culturas. Meu pulverizador tem dois anos e a tecnologia desse é melhor”, afirma Maurino que não se assusta com o preço médio de R$ 1 milhão. “Se preciso, a gente busca uma linha de crédito como o ModerFrota”, acrescenta.

De acordo com o presidente da Stara, Gilson Trennephol, a máquina tem patente mundial em 55 países. “Com certeza vai ser o grande sucesso e vamos liderar as vendas desse mercado”, ressalta. Além disso, Trennephol cita outras vantagens dos pulverizadores Imperadores como, por exemplo, a tecnologia embarcada, a telemetria e todo um sistema novo de pulverização.

“Com certeza vai ser o grande sucesso e vamos liderar as vendas desse mercado”, afirma o presidente da Stara Gilson Trennephol. (Foto: Ricardo Z. Azevedo)

Expodireto
“A Expodireto tem tido resultado bom e sentimos que o agricultor voltou a investir. A confiança retornou e a produção está boa. As duas linhas que puxam as vendas na concessionária que trabalho atendem no sudoeste do Paraná e oeste de Santa Catarina são o pulverizador 3.0, que é diferenciado e apenas a Stara possui sendo composto por distribuidor, pulverizador e semeador numa mesma máquina. Na parte de plantio, a plantadeira autotransportável, numa região com propriedades menores, se destaca”, explica o concessionário Marcos Tavares.

O vendedor da indústria para o oeste catarinense e o sudoeste paranaense, Jaques Hickmann, observa que essas máquinas foram desenvolvidas para surpreender os agricultores com mais tecnologia. “A Stara apresentou máquinas com inovações muito significativas para melhorar a performance na lavoura com mais economia e produção, o que é comprovado pelos agricultores”, finaliza.

Por Jocélia Bortoli, enviada especial à Expodireto Cotrijal

Deixe seu comentário: