Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social renuncia após ultimato de Bolsonaro

Visitantes terão 24 dias para celebrar a Páscoa em Gramado

O evento terá duração de 24 dias nesta edição. (Foto: reprodução)

Todos os anos, o muncípio de Gramado prepara uma programação especial para comemorar a Páscoa. A edição de 2019 tem início programado para 29 de março e só acaba no dia 21 de abril, tornando-se a Páscoa mais longa desde que a cidade começou a promover o evento. Neste ano, espera-se que mais de 400 mil pessoas visitem a serra gaúcha durante as três semanas de comemorações. Além dos deliciosos cafés, com doces e chocolates incomparáveis, a prefeitura está organizando diversas atividades lúdicas para adultos e crianças. Entre as mais esperadas, estão a “Trupe de Páscoa”, espetáculo realizado por um grupo de dançarinos e atores que resgata a simbologia da Páscoa para o público, as “Paradas de Páscoa”, com desfiles pela rua central da cidade, a “Vila de Páscoa”, onde artesões gramadenses expõe seus trabalhos, e o espetáculo “Tito, Um Coelho Atrapalhado”, no Palácio dos Festivais.

“Gramado trabalha para ser referência na Páscoa em todo Brasil”, afirma o presidente da Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado (Achoco), Altanisio Ferreira de Lima. Para o presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, fazer a Páscoa mais longa da história é uma forma de movimentar a economia da cidade, mas também de valorizar o trabalho do povo de Gramado e Canela: “Mais de 200 pessoas das duas cidades estão trabalhando diretamente nas apresentações. Todo o elenco que irá se apresentar na ‘Trupe’ e todos os 24 shows que acontecerão na Rua Coberta serão de talentos e artistas de Gramado e Canela”.

Programação

Programação Cultural na Rua Coberta: de terça a domingo das 14h às 18h30.
Trupe de Páscoa: de terça a domingo às 18h30 no palco da Rua Coberta.
Parada de Páscoa: sábados e domingos às 16h na rua central de Gramado.
Estação Kids: diariamente das 10h às 20h.
Vila de Páscoa: diariamente das 11h às 20h

A Procissão de Ramos será no dia 14 de abril, às 9h30 e a Procissão de Passoas acontecerá no dia 19 de abril, às 20h.

Deixe seu comentário: