Últimas Notícias > Capa – Fama & TV > A Forbes divulgou a lista dos atores mais bem pagos do mundo. Confira quem são eles

Vitrine gratuita

O prefeito de São Paulo, João Doria. (Foto: Reprodução)

Não há senadores gaúchos na CPI do BNDES recém formada. Não perderão nada. Com profissionais competentes e alta tecnologia, a Polícia Federal já tem completo o mapa da corrupção. O resto será perda de tempo. Em vez de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) passou a ser CPA (Comissão Parlamentar para Aparecer).

SOBRE GASTOS

Avaliação correta do prefeito de Betim, Vittorio Medioli, publicada no jornal O Tempo, de Belo Horizonte:

“O gasto irresponsável de um governo dura até acabar o dinheiro dos contribuintes. Quando acaba, é necessário emitir moeda para honrar compromissos oficiais. O fenômeno que se segue é a inflação, que corrói o valor da moeda, tirando poder de compra aos salários. (…) O governo, seja de quem for, só pode dar para alguém aquilo que tira de outro alguém.”

CASO DE URGÊNCIA

A Comissão da Câmara dos Deputados aprovou a transferência de bens imóveis da União para municípios. Falta o projeto chegar ao plenário, ser aprovado e se tornar lei. Caso contrário, sabe-se qual o destino: a invasão.

DISCÍPULO

O prefeito de São Paulo, João Doria, mostra que seu mestre é Gilberto Kassab ao repetir: “Não sou de esquerda, nem de direita.” Gosta mesmo é do conforto do alto do muro.

RECONHECIMENTO

Falta um monumento a Paulo Francis à frente do prédio da Petrobras. Foi o primeiro a denunciar a roubalheira.

MESMA MOEDA

A oposição tem acusado a troca de favores com deputados federais que impediram o andamento do processo contra o presidente Michel Temer. Esquece o que ocorreu a 8 de agosto de 2007: o governo federal decidiu acelerar a liberação de verbas aos parlamentares às vésperas de votar a prorrogação da CPMF, o imposto sobre cheque, por mais quatro anos.

ANTES E DEPOIS

Em agosto de 1997, os jornais registraram a orientação de Luiz Inácio Lula da Silva: “A exemplo dos sem-terra que invadem fazendas e dos sem-teto que ocupam casas vazias, os governadores deveriam invadir o Palácio do Planalto, exigindo dinheiro para os Estados.”

Quando chegou ao poder, desaconselhou qualquer atitude drástica.

SEM MEDO

A Argentina assume a liderança contra Nicolás Maduro na América Latina. Uma das decisões: vai retirar do ditador a condecoração Ordem do Libertador San Martín que foi atribuída pela ex-presidente Cristina Kirchner.

CARTÃO POSTAL

A principal via de acesso entre o Aeroporto e o Centro do Rio de Janeiro ficou bloqueada por três horas porque um motorista foi assaltado e se tornou refém de um bandido. A Polícia chegou e começou o tiroteio. Turistas, retidos no trânsito, viram ao vivo o que só conheciam no cinema.

Depois, uma turista inglesa, de 46 anos, acompanhada da família, entrou com seu automóvel por engano num bairro de Angra dos Reis, tomado por traficantes. Levou um tiro na barriga.

HÁ 85 ANOS

A 8 de agosto de 1932, foi lançada a campanha Ouro para os Paulistas, que custearia despesas com a Revolução Constitucionalista. Nos dias seguintes, houve arrecadação de 87 mil e 120 alianças de ouro. Vendidas, totalizaram 10 mil contos de réis.

A QUE PONTO CHEGARAM

O debate entre o ministro Gilmar Mendes e o procurador Rodrigo Janot está próximo de substituir os argumentos pelos punhos.

Deixe seu comentário:

Notícias Relacionadas: