Terça-feira, 23 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 22 de julho de 2016
Com forte atuação no mercado nacional, a gaúcha Weber Haus comemora agora a chegada ao mercado inglês. As bebidas elaboradas artesanalmente no município de Ivoti estarão disponíveis no Bem Brasil Bar and Restaurant, rede de churrascarias espalhadas por Manchester, Altrincham, Liverpool e Leeds. “Estamos trabalhando forte para consolidar a cachaça na Europa, selecionando países estratégicos para o posicionamento da empresa”, observa o diretor Evandro Weber.
Para conquistar o paladar europeu, a empresa escolheu a Weber Haus Prata. “A bebida símbolo do Brasil estará ao lado da comida típica do Rio Grande do Sul”, destaca o dirigente. De acordo com Evandro, cada vez mais a cachaça é vista como uma bebida sofisticada e de qualidade reconhecida nacional e internacionalmente. “Seu consumo no Brasil e no Exterior vem crescendo 12% ano a ano. Para 2016, queremos ultrapassar esses números”, projeta Evandro.
Em 2015, a Weber Haus conquistou dois mercados internacionais: Holanda e Dinamarca.
A marca também está presente nos Estados Unidos – seu principal mercado exportador, Alemanha, China, França, Japão, Itália, Noruega e Suécia. Em território nacional, destaque para São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraná. “Vamos continuar na busca de novos parceiros para expandir a cultura da cachaça, a bebida símbolo do Brasil, pelo mundo afora. Queremos mostrar a originalidade e a qualidade dos produtos nacionais”, relata o executivo.