Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil WhatsApp diz cooperar com a Justiça e que bloqueio pune 100 milhões

Compartilhe esta notícia:

Justiça de Sergipe quer interrupção do serviço por 72 horas. (foto: reprodução)

Após a determinação judicial que tirou o WhatsApp do ar nesta segunda-feira (2), a empresa afirmou que a decisão do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), pune 100 milhões de brasileiros. A companhia também disse estar desapontada com o parecer.

“Depois de cooperar com toda a extensão da nossa capacidade com os tribunais brasileiros, estamos desapontados que um juiz de Sergipe decidiu mais uma vez ordenar o bloqueio de WhatsApp no Brasil”, afirmou, em comunicado.

“Esta decisão pune mais de 100 milhões de brasileiros que dependem do nosso serviço para se comunicar, administrar os seus negócios e muito mais, para nos forçar a entregar informações que afirmamos repetidamente que nós não temos”, segue o Whatsapp em nota.

O bloqueio afeta também a instalação do aplicativo. Se o usuário tenta baixar e instalar o WhatsApp neste momento, não consegue fazer a verificação do número telefone, passo essencial na instalação. O app informa que não consegue se conectar com a internet.

O processo que culminou na determinação de Montalvão é o mesmo que justificou, em março, a prisão de Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook, empresa dona do app, para a América Latina. O magistrado quer que a companhia repasse informações sobre uma quadrilha interestadual de drogas para uma investigação da Polícia Federal, o que a companhia se nega a fazer. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ministro Teori Zavascki envia a Sérgio Moro citações de Delcídio de propinas em governo FHC
Gilmar Mendes será relator do habeas corpus coletivo contra prisão em 2ª instância
https://www.osul.com.br/whatsapp-diz-cooperar-com-a-justica-e-que-bloqueio-pune-100-milhoes/ WhatsApp diz cooperar com a Justiça e que bloqueio pune 100 milhões 2016-05-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar