Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Whey é tudo igual? Saiba mais sobre os diferentes tipos do suplemento preferido nas academias

Compartilhe esta notícia:

Produto tem se tornado cada vez mais popular entre aqueles que praticam alguma atividade física com frequência.(Foto: Divulgação)

O uso dos suplementos, principalmente o whey protein, tem se tornado cada vez mais popular entre aqueles que praticam alguma atividade física com frequência. Eles são utilizados, principalmente, para potencializar os resultados do treino e para dar mais disposição. Para aqueles que ainda estão começando essa rotina de exercícios, é um pouco difícil escolher qual o melhor tipo de suplemento.

É daí que surge a dúvida: whey protein é tudo igual? Posso tomar qualquer um? A resposta é não! Existe um tipo ideal para o seu corpo, para a sua rotina e para o seu objetivo. Veja aqui as diferenças dos suplementos e saiba qual tomar.

Whey protein concentrado (WPC)

O próprio nome já diz qual a principal característica desse suplemento: ele é mais concentrado e possui a proteína inteira em sua fórmula. Esse whey também tem em sua composição um pouco de lactose e baixo teor de gordura.

O quantidade de proteína varia de 70 a 80%, e o restante da fórmula é preenchido com carboidrato de gorduras. É o produto mais acessível, que possui preço mais em conta, mas é importante estar atento à quantidade de proteínas para assegurar a qualidade do produto.

Whey protein isolado (WPI)

Dependendo do produto, o whey protein isolado pode possuir até 0% de gordura e carboidrato. Essa variante do suplemento tem a maior concentração de proteína, 90% no mínimo, e é praticamente isenta de lactose e gorduras. Ele é indicado principalmente para as pessoas que possuem algum tipo de restrição ao leite ou seguem qualquer outra dieta de restrições calóricas.

Whey protein hidrolisado (WPH)

Graças ao seu diferente processo de filtragem, o whey protein hidrolisado conta com proteínas quebradas em partes menores, permitindo que elas sejam absorvidas mais facilmente pelo organismo. Tal característica faz com que os aminoácidos estejam disponíveis mais rapidamente para serem utilizados pelos músculos. Essa forma do suplemento é indicada principalmente para quem possui problemas de digestão ou para quem acabou de fazer uma cirurgia.

Whey protein 100% natural

Como o nome já diz, essa variante de whey protein é a única que tem ingredientes 100% naturais e é adoçada com Stevia. É a melhor opção para quem treina e possui uma dieta baseada em alimentos orgânicos, sem a ingestão de produtos industrializados.

Antes de comprar qualquer uma dessas opções de whey protein, lembre-se de consultar um nutricionista para te orientar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Sicredi participa da Conferência Mundial do Woccu 2017 em Viena
Vigiar celular do parceiro faz mal à saúde
https://www.osul.com.br/whey-e-tudo-igual-saiba-mais-sobre-os-diferentes-tipos-do-suplemento-preferido-nas-academias/ Whey é tudo igual? Saiba mais sobre os diferentes tipos do suplemento preferido nas academias 2017-07-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar