Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Xavante empata no tempo normal, mas perde nos pênaltis para o Vila Nova e não vai à final da Série C

Compartilhe esta notícia:

Xavante lutou, mas caiu nas penalidades. (Foto: Carlos Insaurriaga/Divulgação)

O Brasil de Pelotas esteve perto de ser o finalista do Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite desta segunda-feira (02), no Serra Dourada, o Xavante empatou sem gols com o Vila Nova pelo duelo de volta das semifinais – mesmo resultado do encontro de ida. Nos pênaltis, o Brasil foi derrotado por 4 a 3. Na decisão da Terceirona, o time goiano vai enfrentar o Londrina-PR.

Partida

Aos 10 minutos da etapa inicial, após cobrança de falta de Marcelo, Gustavo Bastos desviou de cabeça e Vinícius Simon marcou o gol para o Vila Nova. A arbitragem marcou falta de ataque e anulou o tento. O primeiro período teve domínio dos goianos e muita pressão nos minutos iniciais.

No segundo tempo aconteceu outro gol anulado do Vila Nova aos 19 minutos. Frontini pegou sobra de bola na área do time visitante e bateu no canto para fazer o tento, mas o árbitro Caio Max Augusto marcou impedimento na jogada.

Penalidades

Com o fim do duelo, o confronto foi para os pênaltis. Para o Xavante, Xaro bateu para fora, Gustavo Papa converteu o seu chute, Galiardo chutou e o goleiro Edson defendeu. Na sequência, Washington isolou a bola, e Jardel marcou o gol. A primeira série das cobranças terminou empatada por 2 a 2. O goleiro Eduardo Martini chegou a defender o arremate de Frontini.

Nas cobranças alternadas, Brock anotou o tento, mas Wender chutou no travessão. Já Vítor e Bruno Lopes marcaram e garantiram o Vila na final. Uma imensa festa aconteceu no gramado do Serra Dourada por parte dos jogadores do Vila e de torcedores que invadiram o campo.

Os pelotenses tiveram a seguinte escalação em Goiânia: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia (Brock), Diogo Oliveira (Jardel) e Galiardo; Cleverson (Gustavo Papa).

Um total de 25.045 presentes esteve no Serra Dourada neste feriado.

O Xavante será o único clube gaúcho na Série B de 2016.

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Real Madrid e PSG duelam pela liderança do Grupo A da Liga dos Campeões da Europa
O Inter anunciou a renovação do contrato do jogador D’Alessandro por dois anos
https://www.osul.com.br/xavante-empata-no-tempo-normal-mas-perde-nos-penaltis-para-o-vila-nova-e-nao-vai-a-final-da-serie-c/ Xavante empata no tempo normal, mas perde nos pênaltis para o Vila Nova e não vai à final da Série C 2015-11-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar