Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo YouTube pede desculpas por anúncios em vídeos ofensivos

Compartilhe esta notícia:

“Nós pedimos desculpas por decepcionar alguns de vocês. Podemos e iremos fazer melhor", disse Susan. (Foto Taylor Hill/FilmMagic/YouTube)

A diretora executiva do YouTube, Susan Wojcicki, pediu desculpas a empresas de publicidade e propaganda que aparecem ao lado de vídeos que disseminam discurso de ódio na plataforma, de acordo com o site “The Hollywood Reporter”.

Em março, centenas de marcas boicotaram o serviço após propagandas aparecerem ao lado de vídeos do Estado Islâmico e do grupo neonazista Combat 18, entre outros conteúdos de potencial incitação à violência.

“Quero que vocês saibam que nós levamos suas reclamações a sério. Trabalhamos todos os dias para conquistas a confiança de nossos publicitários e agências”, disse Susan, em uma conferência de marketing, em Nova York, nos Estados Unidos, na noite da última quinta-feira (4). “Nós pedimos desculpas por decepcionar alguns de vocês. Podemos e iremos fazer melhor”, complementou Susan.

Ela assegurou que suas equipes estão “trabalhando sem parar” para garantir que os anúncios “apareçam no lugar certo”.
No restante da apresentação, ela vendeu a ideia de que o YouTube é um espaço mais amigável e personalizado para os anunciantes do que a televisão.

“O YouTube não é TV e nunca será”, disse. “Nossos usuários não vêm ao YouTube procurando superficialidade, e sim procurando conteúdo.”

Crise de imagem

Em resposta à crise de imagem, o Google anunciou, em abril, que decidiu limitar os vídeos que podem ter propagandas no site.

Receita

A receita do YouTube pode sofrer um baque de até US$ 750 milhões devido à suspensão de contratos de dezenas de empresas multinacionais que eram anunciantes na plataforma, segundo estimativas do banco Nomura Instinet.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O ministro da Segurança Pública disse que a Polícia Federal está fora do caso Marielle
O presidenciável Jair Bolsonaro contestou a candidatura de Lula no Tribunal Superior Eleitoral
https://www.osul.com.br/youtube-pede-desculpas-por-anuncios-em-videos-ofensivos/ YouTube pede desculpas por anúncios em vídeos ofensivos 2017-05-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar