Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo YouTuber afirma ter sido expulso de voo por falar árabe

Compartilhe esta notícia:

Adam Saleh publicou vídeo em que diz ter sido expulso de voo por falar árabe (Foto: Reprodução/Facebook/Adam Saleh)

Um nova-iorquino de origem iemenita, Adam Saleh, com muitos seguidores no YouTube, afirma que foi obrigado a deixar um voo da companhia aérea norte-americana Delta nesta quarta-feira (21), pois segundo ele os passageiros se incomodaram pelo fato de ele falar árabe. Em comunicado, a empresa fez menção a um “inconveniente”.

Com mais de 2,2 milhões de seguidores no YouTube, o jovem de 23 anos filmou o momento em que deixou a aeronave, que faria o voo entre Londres e Nova York, e divulgou a gravação em suas redes sociais. Assista aqui.

“Falamos uma língua diferente no avião e nos expulsaram”, disse Saleh no microblog, referindo-se a uma conversa telefônica em árabe que havia tido com a sua mãe.

As imagens mostram passageiros ao seu redor desaprovando seu desembarque e outros, mais ao fundo, local onde ele diz que estava inicialmente sentado, movimentando mãos com um gesto de “Adeus!”.

“Vocês são racistas”, ele disse aos passageiros. “Falo outra língua e vocês se sentem incomodados! Não posso acreditar nisso. Falamos outra língua e agora são seis brancos contra nós, barbudos. Sou eu que estou incomodado”, disse.

Três horas após compartilhar o vídeo em sua página, ele já tinha sido retuitado mais de 200 mil vezes.

Na semana passada Saleh publicou um vídeo que o mostrava se escondendo em uma mala e supostamente viajando dentro dela de Melbourne para Sidney, na Austrália. Após grande repercussão, ele revelou que a história era falsa, uma brincadeira feita para seus seguidores.

Inconveniente

A Delta publicou um comunicado justificando o desembarque como sendo um “inconveniente dentro da cabine aérea que levou a mais de vinte passageiros sentirem-se mal”.

A companhia afirmou deu início a uma investigação para compreender as circunstâncias exatas do incidente, mas não menciona a conversa em árabe.

 Saleh recebeu em 2014 uma indicação do “Shorty Awards”, que premia ao melhor das redes sociais, por causa de sua popularidade como “estrela de YouTube”, segundo o site de vídeos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Após 37 anos, volta a nevar no deserto do Saara
Gripados, rainha Elizabeth e príncipe Philip adiam viagem de Natal
https://www.osul.com.br/youtuber-afirma-ter-sido-expulso-de-voo-por-falar-arabe/ YouTuber afirma ter sido expulso de voo por falar árabe 2016-12-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar