Últimas Notícias > Capa – Destaques > Mais de 100 pessoas são presas em protesto dos coletes amarelos em Paris

Zidane diz ser “impossível” substituir Cristiano Ronaldo no Real Madrid

Cristiano Ronaldo e Zidane formaram uma parceria de sucesso no Real Madrid. (Foto: Reprodução)

De volta ao Real Madrid para recolocar o clube no caminho das conquistas, Zinédine Zidane terá carta branca para buscar reforços e reformular o elenco merengue para a próxima temporada. Porém, o treinador admitiu que há uma peça com papel fundamental na série de conquistas em sua primeira passagem que é “impossível” de ser substituída: Cristiano Ronaldo.

Em entrevista coletiva concedida na prévia do jogo frente ao Leganés, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Espanhol, Zidane voltou a ser questionado sobre a importância do craque português no elenco merengue tricampeão da Champions League. E foi enfático ao apontar a inviabilidade de contratar alguém que substitua e repita os números de CR7.

“Você pode fazer o que quiser, mas não há como substituir Cristiano Ronaldo. Ele partiu para a Juventus e agora podemos trazer jogadores, mas nenhum vai conseguir fazer o mesmo ou algo parecido com o que ele fez por nós. Disso estou convencido. A realidade é que ele fez grandes coisas aqui e fomos muito felizes com ele. Mas agora ele não está mais”, disse Zidane.

Depois de uma temporada de saídas, diversas movimentações, trocas de comando e sem nenhum título, o Real Madrid deve passar por uma reformulação em seu elenco. O principal candidato a deixar o clube é Gareth Bale, que pode ser substituído por Eden Hazard, o nome mais cotado na imprensa inglesa e espanhola para liderar o “novo” time merengue. Além do galês, Toni Kross também é cotado para sair.

“Algumas coisas vão mudar para a próxima temporada. Vamos analisar quem pode sair e as peças que poderão chegar. Não vamos abdicar de todo mundo. No caso de Toni Kross, é um jogador que fez muito neste últimos anos e é alguém com quem conto. Não quero ver ele sair”, analisou o treinador do Real Madrid.

Mais um tropeço

Em um final de temporada melancólico, o Real Madrid tropeçou mais uma vez. Nesta segunda-feira, um dia da semana pouco comum para jogos da equipe, os agora comandandos pelo técnico francês Zinedine Zidane ficaram no empate por 1 a 1 contra o Leganés, fora de casa, nos arredores de Madri, no duelo que encerrou a 32.ª rodada do Campeonato Espanhol. Saiu perdendo no primeiro tempo, mas obteve a igualdade com o centroavante Karim Benzema na segunda etapa.

Já eliminado da Liga dos Campeões da Europa – onde defendia o tricampeonato – e da Copa do Rei, o Real Madrid só tem compromissos pelo Campeonato Espanhol até o final desta temporada. Mas nem o título está disputando, já que o Barcelona está 13 pontos à frente (74 a 61), muito perto da conquista nacional. A briga é com o Atlético de Madrid pelo segundo lugar. No último sábado, o rival da capital bateu o Celta e abriu quatro pontos de vantagem.

Deixe seu comentário: