Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Conselho da Caixa quer afastar vice-presidentes definitivamente

Zona de risco

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela agência de classificação de risco Standard & Poor´s é um “recado claro de que as coisas pioraram” e deve “diminuir a velocidade da recuperação econômica”. A avaliação é do economista e ex-secretário do Ministério do Planejamento, Raul Velloso. Agora o Brasil está no mesmo patamar de “risco de calote” de países como República Dominicana e Honduras. À Coluna, Veloso afirma que o Governo foi “atingido” e “certamente a oposição pode explorar” o rebaixamento para engrossar as críticas à política econômica comandada pelo ministro Henrique Meirelles (Fazenda).

Por favor

O presidenciável Henrique Meirelles (Fazenda) se empenhou pessoalmente, em contatos com interlocutores da Standard & Poor´s, para tentar evitar o rebaixamento da nota de crédito do Brasil.

Nada feito

Meirelles pediu para que a agência aguardasse pelo menos até fevereiro, mês de votação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. Sem sucesso. Outras agências internacionais se preparam para rebaixar a nota do Brasil nas próximas semanas.

Delator

Pai da quase-ministra do Trabalho, Cristiane Brasil (PTB-RJ), o deputado cassado Roberto Jefferson franze a testa e altera o tom de voz quando é chamado de “delator do mensalão”.

Custe o que custar

E ai de quem sugere ao ex-deputado, dentro do PTB, outro nome do partido para assumir o comando do Trabalho. O “delator do mensalão” reage com rispidez e diz que a filha será ministra “custe o que custar”. Calma, Jefferson!

Termo aditivo

O Sindicato Nacional dos Aeronautas recorreu à Justiça para tentar anular termo aditivo ao contrato de trabalho da Embraer assinado por pilotos da empresa. A companhia alterou as cláusulas contratuais com o objetivo – segundo o SNA – de obstruir outra ação da entidade que acusa a Embraer de descumprir normas estabelecidas na legislação aeronáutica.

Deixe seu comentário: