Ícone do site Jornal O Sul

A Disney fechará os parques da Califórnia por causa do coronavírus

Empresa diz que 2/3 dos demitidos trabalhavam em meio período. (Foto: Reprodução)

O parque de diversões Disneylândia, um dos mais populares da Califórnia, nos Estados Unidos, fechará suas portas ao público a partir deste sábado (14) como medida de precaução diante do novo surto de coronavírus no país, informou um porta-voz da empresa nesta quinta-feira (12).

A OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou na quarta (11) que há uma pandemia do novo coronavírus em curso no mundo.

“Embora não tenhamos sido informados de nenhum caso de Covid-19 no Disneyland Resort, examinamos as diretrizes da ordem executiva do governador da Califórnia”. A ordem recomenda suspender todos os eventos com mais de 250 pessoas.

“Os hotéis da Disneyland Resort permanecerão abertos até segunda-feira, 16 de março, para dar aos hóspedes a possibilidade de fazer as necessárias alterações de viagem. Downtown Disney continuará aberto. Nós vamos monitorar a situação atual e seguir os conselhos e recomendações das autoridades federais e estaduais e das agências de saúde. A Disney continuará a pagar os salários dos funcionários durante este período”, afirmou a companhia de entretenimento em um comunicado.

“A Disneyland Resort vai trabalhar com os clientes que desejam mudar ou cancelar suas visitas, e vai providenciar reembolsos para aqueles que tenham feito reservas de hotel durante este período de fechamento. Nós esperamos receber muitas ligações nos próximos dias e agradecemos a paciência dos clientes já que trabalhamos duro para responder a todas as demandas”, acrescentou.

“Por favor, contate a Companhia de Viagem da Walt Disney para dúvidas e cancelamentos no 714-520-5050”. (O código de ligação para os Estados Unidos é +1 a ser colocado no início do número de telefone).

O complexo Disneyland Resort, localizado em Anaheim, inclui hotéis e dois parques de diversões.

Segundo o jornal The New York Times, é a primeira vez que a companhia fecha o resort da Disneyland em Anaheim desde o 11 de Setembro, em 2001, e a quarta vez que isso ocorre em 65 anos de história.

Os parques na Califórnia, segundo a agência de notícia Reuters, atraíram 28,6 milhões de visitantes em 2018.

Antes do fechamento na Califórnia, a Disney já havia fechado parques em Xangai, em Hong Kong e em Tóquio para se proteger do coronavírus.

Ainda de acordo com o The New York Times, outros pontos turísticos nos Estados Unidos também sofreram consequências da pandemia.

É o caso da Broadway, em Nova York, que teve seu fechamento forçado depois que o governador Andrew M. Cuomo decretou que reuniões de mais de 500 pessoas não acontecessem na cidade.

Além da China, os países mais afetados pela doença são Itália, Irã, Coreia do Sul, França e Espanha.

O Brasil tem 77 casos confirmados até esta quinta, segundo o último balanço oficial divulgado pelo Ministério da Saúde. De acordo com o jornal O Globo, no entanto, esse número já passa de 100, visto que o Hospital Albert Einstein, de São Paulo, confirmou mais 55 casos na noite desta quinta.

Sair da versão mobile