O anúncio de encerramento das atividades da operadora de turismo Interlaken, feito no sábado por meio de sua página no Facebook, alarmou clientes que haviam adquirido passagens e pacotes de viagem da empresa, com 30 anos de atuação no setor.
Na mensagem, a agência atribuiu a decisão à crise econômica do País e afirmou que fará “o possível para sanar os danos causados a cada um dos clientes”.
Em resposta à publicação, consumidores postaram comentários repletos de preocupação, sobretudo aqueles com viagem agendada para o início de janeiro. Um casal, por exemplo, já pagou mais de 50% dos 10 mil reais relativos a um pacote de férias na República Dominicana e não sabe o que fazer.
Apesar de recomendação para que os clientes entrem em contato com a Interlaken por e-mail, alguns deles já teriam sido alertados para a impossibilidade de devolução do dinheiro investido.
Havia certa desconfiança desde que um grupo de conversa da empresa foi apagado do aplicativo WhatsApp.
Questionada na ocasião, a gerente informou que o motivo era a “reestruturação” da agência. Funcionários também já admitiram à imprensa que estão com salários atrasados há três meses. (AG)
