Um grupo de amigos, que há muitos anos se encontram ao redor de uma boa mesa, cozinhando, trocando receitas e fortalecendo seus laços de amizade deu origem a uma nova empresa no segmento gastronômico, que chega para revolucionar o mercado de carnes. É a Amigos Gourmet que está com suas portas abertas em zona nobre da Capital, desde dezembro último, comercializando cortes especiais de cordeiro, com um mix de produtos capaz de atender a todos os paladares.
O chef Dudu Annes.Foto: divulgação
No Amigos Gourmet, os diferenciais começam pelo produto. São animais criados em uma fazenda em Lavras do Sul, abatidos entre seis e oito meses. A carne recebe certificação e sai do frigorífico com o selo Qualidade Gourmet, atendendo a todas as exigências, chegando ao consumidor final a preços atraentes, abaixo da concorrência. O atendimento é personalizado, sob a tutela de Pedro Cláudio Gigena, que reitera a importância de um serviço de excelência, com entrega em qualquer local da região metropolitana e arredores. Já, os sócios Alberto Koheler, Eduardo Bulcão e Danilo Annes também adiantam que muitas novidades estão por vir no Amigos Gourmet, com portas abertas para aqueles que quiserem conhecer tudo o que a empresa disponibiliza aos amantes da gastronomia.
A novidade não para por aí. A casa que abriga a empresa, próxima ao Shopping Iguatemi, em breve terá um espaço para receber confrarias e amigos que queiram preparar seus cardápios para grupos fechados, além de um fogo de chão e uma cozinha já montada, de onde o chef Dudu Annes um dos sócios, cria cardápios especiais para convidados, tendo, é claro, o cordeiro como ponto alto de cada menu.
Kaftaburguer, uma das especilidades do chef. Foto: divulgação
Nesta quinta-feira (22) o Amigos Gourmet recebeu chefs de cozinha e empresários para um jantar especial. No cardápio um delicado hambúrguer preparado ao estilo libanês, que o chef denominou de kaftaburguer, tendo as especiarias como ponto alto do hambúrguer, elaborado a partir de cortes especiais de pernil de cordeiro. Tomate e cebola grelhados complementaram o prato, com uma saborosa e delicada maionese caseira que deu um toque mais ácido ao prato. Como prato principal, Dudu Annes escolheu o noque de batata com um delicioso ragu de pescoço de cordeiro, chegando à mesa ainda fumegante e marcado pelo molho de tomate, onde não faltou um toque picante. Como sobremesa, nada mais nada menos do que os macarrons da chef Déa Schein, uma das convidadas deste encontro.
Noque com ragu de pescoço de cordeiro, uma especiaria que chegou à mesa, ainda fumegante, com molho vermelho e leve toque apimentado. Foto: divulgação
