Terça-feira, 11 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 17 de fevereiro de 2016
A Apple indicou por quanto vai vender em sua loja virtual brasileira a capinha para carregar a bateria de iPhones em até 25 horas de conversação ou 18 horas de navegação no 4G. O acessório, que começou a ser comercializado nos Estados Unidos sem alarde em dezembro do ano passado, vai custar 800 reais no Brasil.
No site, não há indicação de disponibilidade do produto, e a Apple não informou quando as vendas começarão.
Voltada a iPhones 6 e 6s, a capinha possui duas versões, uma branca e outra cinza. Nos EUA, é vendida por 100 dólares (400 reais) e, no Reino Unido, por 80 libras (456 reais).
Até então, as capas com a marca da Apple vendida no Brasil são convencionais. A empresa cobra entre 250 reais e 370 reais por elas. Na loja da empresa, porém, há também acessórios carregadores, mas fabricados por outras companhias, como a Mophie. Para esses, os preços ficam entre 800 reais a 1 mil reais.
Críticas.
Em dezembro, quando foi lançada em outros países, a capa recarregadora da Apple foi alvo de críticas de internautas, devido ao seu design. A bateria responsável pela carga extra foi posicionada na parte traseira do acessório, o que cria uma protuberância. Para carregar o iPhone, o case possui um conector Lightning.
Outra reclamação foi que a Apple solucionou o problema da bateria de seus celulares com um acessório, e não melhorando os componentes dos aparelhos. O desempenho do iPhone 5s, que funciona em repouso por até dez dias sem novas recargas, foi mantido nos iPhone 6 e 6s. Nos iPhone 6 plus, essa capacidade foi ampliada para 12 dias, e no 6s plus, para 16 dias. (AG)