Domingo, 20 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Atendimento do serviço 156 de Porto Alegre recebe quase 12 mil ligações na semana

Compartilhe esta notícia:

Os temas mais solicitados foram vazamento na rede, contas de água e paradas operacionais.

Foto: Cesar Lopes/PMPA
Os temas mais solicitados foram vazamento na rede, contas de água e paradas operacionais. (Foto: Cesar Lopes/PMPA)

Na semana entre 8 e 14 de julho, o atendimento 156 da prefeitura de Porto Alegre recebeu 11.941 ligações. A maior parte (41,81% dos contatos) teve como destino o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Os temas mais solicitados foram vazamento na rede, contas de água, paradas operacionais, verificação de falta de água e de hidrômetro.

Informações como horários e itinerários do transporte público, recursos de multas, apresentação de condutor infrator e calçadas também foram demandas significativas (22,62%). A população questionou ainda sobre locais de vacinação, atendimento hospitalar, formas de acesso e covid.

Além disso, foram solicitadas Informações gerais, IPTU/TCL, guia de pagamento, nota fiscal eletrônica e situação cadastral (10,6%). E mais: coletas em geral, descarte irregular, coletas de caliça, capina e roçada e remoção de área particular (5,53%).

Entre os cidadãos que pediram abertura de protocolos para execução de serviços, o destaque foi para serviços de água, serviços de esgoto cloacal e pluvial, tapa-buraco e descarte irregular.

WhatsApp

A prefeitura disponibilizou mais um recurso para facilitar a comunicação do cidadão com o município. Agora, além do chatbot, o WhatsApp do 156 conta com profissionais para fazer o atendimento. Essa opção possibilita que, além de informações, sejam feitos registros de protocolos e solicitação de serviços públicos, como poda de árvore, fornecimento de água, fechamento de buraco de rua e denúncias de focos do mosquito da dengue. Para usar esse serviço, basta acionar o número (51) 3433-0156.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Cooperação garante obras no Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo
Passageira é presa em aeroporto de Minas Gerais após cuspir e chutar comissária dentro do avião
https://www.osul.com.br/atendimento-do-servico-156-de-porto-alegre-recebe-quase-12-mil-ligacoes-na-semana/ Atendimento do serviço 156 de Porto Alegre recebe quase 12 mil ligações na semana 2022-07-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar