Quarta-feira, 12 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro recebe deputados e propõe o uso de prontuário eletrônico para agilizar o atendimento no SUS

Compartilhe esta notícia:

Candidato disse que a iniciativa "vai reduzir custos e facilitar o atendimento aos pacientes". (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, destacou nessa terça-feira, no Twitter, algumas de suas propostas para a saúde – o prontuário eletrônico nacional interligado e o credenciamento universal de médicos.

Ele não teve atividades de campanha na rua e passou a manhã em casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde continua conversando com os eleitores pela internet. Ele também recebeu um grupo de parlamentares durante a manhã.

Bolsonaro disse que o prontuário eletrônico nacional interligado será “o pilar de uma saúde na base informatizada” que, segundo ele, vai reduzir custos e facilitará o atendimento aos pacientes. O candidato também falou que haverá credenciamento universal de médicos para compartilhar esforços onde houver maior demanda.

Ainda em publicação no Twitter, Bolsonaro afirmou que brasileiro está “esgotado de pagar impostos” e que o país está “devastado pelos maiores escândalos de corrupção”. Mais cedo, em entrevista à Rádio Guaíba, Bolsonaro voltou a falar do episódio envolvendo seu filho Eduardo Bolsonaro, reeleito deputado federal pelo PSL-SP. Em vídeo que circulou nas redes sociais, o parlamentar diz que para fechar o STF (Supremo Tribunal Federal) “basta um soldado e um cabo”. Os ministros do STF Dias Toffoli, Celso de Mello e Alexandre de Moraes reagiram às declarações do deputado federal.

Depois da repercussão do vídeo, Eduardo Bolsonaro se retratou por meio de publicação em rede social. Jair Bolsonaro também veio a público pedir desculpas em nome do filho: “Eu já me desculpei, ele já se desculpou, e vamos tocar o barco. Nós não somos ameaça à democracia. Nós somos a garantia da liberdade e da democracia. E outra coisa, isso que meu filho falou foi há quatro anos atrás. Naquele tempo existia ali um outro clima no Brasil. Agora, não podemos superdimensionar isso”.

“Bancada da bala”

No início da tarde, Bolsonaro recebeu deputados da frente parlamentar de segurança pública, a chamada “bancada da bala”, em sua casa na Barra da Tijuca. Após o encontro, o deputado Alberto Fraga, coordenador do grupo, comentou que Bolsonaro é favorável proposta de flexibilização do estatuto do desarmamento, apresentada em café da manhã com Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados.

“Hoje o café da manhã com Rodrigo Maia não teve nada a ver com a visita ao Bolsonaro. A visita é uma forma de a gente declarar nosso apoio incondicional ao Bolsonaro, porque ele reconhecidamente é dessa frente. É uma bancada que sempre esteve junto e vamos estar juntos nos próximos desafios que virão com o nosso presidente Jair Bolsonaro”, afirmou Fraga.

Daniel Silveira, deputado federal eleito pelo PSL no Rio de Janeiro e centro de polêmica envolvendo placas em homenagem à vereadora assassinada Marielle Franco, também esteve no condomínio para a reunião.

Apoio de prefeitos

Bolsonaro também recebeu a visita de 17 prefeitos. Eles entregaram um manifesto com o apoio de mais de 3.600 municípios ao candidato Jair Bolsonaro, segundo o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS). “São 3.639 prefeitos e prefeitas de todo o Brasil que assinaram o manifesto. Acreditamos que até a sexta feira vamos passar com facilidade dos 4 mil prefeitos”, disse o articulador político de Bolsonaro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Exército pediu que o Ministério Público Militar investigue o vídeo de um coronel da reserva com ofensas à presidente do Tribunal Superior Eleitoral
A Procuradoria-Geral da República pediu que a Polícia Federal abra um inquérito para investigar o vídeo com ofensas à presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Rosa Weber
https://www.osul.com.br/bolsonaro-recebe-deputados-e-propoe-o-uso-de-prontuario-eletronico-para-agilizar-o-atendimento-no-sus/ Bolsonaro recebe deputados e propõe o uso de prontuário eletrônico para agilizar o atendimento no SUS 2018-10-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar