Quinta-feira, 13 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Brasileiro é homenageado na praia em que foi vítima de ataque de tubarão nos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Flores são depositadas entrada de Newcomb Hollow, onde o brasileiro Arthur Medici, de 26 anos, morreu vítima de um ataque de tubarão. (Foto: Reprodução)

Um grupo de pessoas se reuniu para homenagear o brasileiro morto em um raro ataque de tubarão na baía de Cape Cod, nos Estados Unidos. O capixaba Arthur Medici, de 26 anos, praticava body board quando foi a vítima do primeiro ataque fatal de tubarão em 80 anos em Massachusetts. Ele morava nos Estados Unidos há quatro anos, onde estudava engenharia e trabalhava como entregador de pizza.

Depois da tragédia, ocorrida no sábado, os nadadores e surfistas foram impedidos de entrar no mar na praia Newcomb Hollow e outras praias próximas.

A homenagem foi organizada por um grupo de praticantes de surf locais, segundo a afiliada da NBC em Boston.

Diversos atletas compareceram ao local para prestar homenagem a Arthur Medici. “Não podemos sair daqui”, declarou o surfista Paul Fleming, que disse que estava no local no momento do acidente, ao jornal “Boston Herald”.

“É como se você comparar com os terroristas. Você não pode mudar sua agenda porque algo pode ou não acontecer. Você não pode deixar de surfar porque um tubarão pode ou não estar nas redondezas”.

Na entrada de Newcomb Hollow, junto da placa que alertava para a proibição de entrar no mar, foram depositadas flores em homenagem ao brasileiro. Pessoas também jogaram flores no mar e fizeram um momento de silêncio em memória a Arthur.

Ainda não se sabe a espécie de tubarão que atacou o jovem. Na tarde de domingo, funcionários patrulhavam a área em um avião e localizaram um tubarão em uma praia próxima.

Arthur Medici foi atendido no local por frequentadores da praia e socorristas, e levada para o Hospital Cape Cod, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo seu padrasto, Márcio Araújo Passos, o jovem era atleta, surfava desde novo e sempre frequentava a praia Newcomb Hollow para surfar.

Ao G1, o consulado do Brasil em Boston, nos Estados Unidos, disse que está ciente do caso e está em contato com a família da vítima.

A família organizou uma vaquinha online para ajudar nos custos do traslado do corpo a Vila Velha, no Espírito Santo. Nesta segunda-feira, o montante arrecadado já ultrapassava 29 mil dólares, o equivalente a, aproximadamente, 120 mil reais, batendo a meta estipulada de 25 mil dólares.

A previsão é que o corpo de Arthur seja liberado na próxima sexta-feira para vir ao Brasil, com chegada prevista pelo Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

De acordo com o padrasto de Arthur, ainda não tem previsão do horário que o corpo chega ao Espírito Santo, porque às sextas-feiras não tem translado funerário do aeroporto do Galeão para o aeroporto de Vitória. “Estamos estudando junto a funerária se vamos trazer o corpo por avião fretado ou por transporte rodoviário”, conta.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A saída de dólares do País superou o ingresso da moeda norte-americana em 4,3 bilhões de dólares
A inflação para o consumidor aumentou em Porto Alegre e em mais quatro capitais pesquisadas na segunda semana de setembro
https://www.osul.com.br/brasileiro-e-homenageado-na-praia-em-que-foi-vitima-de-ataque-de-tubarao-nos-estados-unidos/ Brasileiro é homenageado na praia em que foi vítima de ataque de tubarão nos Estados Unidos 2018-09-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar