Quarta-feira, 12 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Com mais dois casos, sobe para cinco o número de pessoas contaminadas com a variante delta do coronavírus no RS

Compartilhe esta notícia:

Trata-se de dois adultos, uruguaios que moram em Santana do Livramento.

Foto: Reprodução
Trata-se de dois adultos, uruguaios que moram em Santana do Livramento. (Foto: Reprodução)

O Cevs (Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) confirmou, nesta quinta-feira (29), mais dois casos de variante delta no Rio Grande do Sul. Os casos foram confirmados após sequenciamento completo realizado pelo governo uruguaio. Trata-se de dois adultos, uruguaios que moram em Santana do Livramento, com relação de parentesco com o caso provável identificado pelo Cevs há cerca de 15 dias, que aguarda confirmação na Fiocruz.

As duas pessoas confirmadas com a delta estão com sintomas leves, sem internação, em isolamento domiciliar. Com essa confirmação, sobe para cinco o número de casos positivos para a variante delta no Estado (os outros três casos são em Gramado e Nova Bassano).

Duas amostras coletadas de familiares dos casos confirmados nesta quinta-feira foram enviadas pela prefeitura de Livramento ao Cevs, onde estão sendo analisadas. Se o sequenciamento parcial apontar a possibilidade de casos de delta, as amostras seguem para a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), no Rio de Janeiro, para confirmação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Rio anuncia retomada de eventos com público e prevê derrubar exigência de máscara em novembro
Discurso de que “se eu perder houve fraude” é de quem não aceita a democracia, diz ministro do STF e presidente do TSE
https://www.osul.com.br/confirmados-mais-dois-casos-da-variante-delta-do-coronavirus-no-rs/ Com mais dois casos, sobe para cinco o número de pessoas contaminadas com a variante delta do coronavírus no RS 2021-07-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar