Terça-feira, 11 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Demolição parcial de hospital quase mata médicos e pacientes na China

Compartilhe esta notícia:

As autoridades chinesas anunciaram nesse sábado a abertura de uma investigação para o caso. (Foto: reprodução)

A demolição de uma ala de um hospital em pleno funcionamento quase matou vários médicos e pacientes, além de ter sepultado sob os escombros vários corpos do necrotério, informou a imprensa chinesa. Quase 20 homens com uniformes militares iniciaram na quinta-feira a demolição de parte da unidade de saúde número 4 da Universidade de Zhengzhou, capital da província de Henan, segundo o canal público CCTV. Três funcionários da instituição ficaram feridos após uma discussão com os responsáveis pelo serviço.

“Estava utilizando uma máquina de raio X. O barulho da demolição era aterrorizante”, disse Liu Chunguang, diretor do setor de radiologia do hospital. “O paciente, que estava ao meu lado, gritou que era um terremoto e saiu correndo, aterrorizado”, completou ele. As autoridades anunciaram nesse sábado a abertura de uma investigação para o caso.

O necrotério foi “arrasado”, segundo o jornal Dahebao. Seis corpos ficaram sepultados sob os escombros e ainda não foi possível recuperá-los. Além dos danos ao edifício, a demolição destruiu equipamentos avaliados em 600 mil dólares. O prédio da radiologia e do necrotério deveria ser destruído para a construção de uma estrada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Desaceleração da China dificulta recuperação da economia brasileira, dizem economistas
Irã espera que Arábia Saudita atenda “ao chamado da razão”
https://www.osul.com.br/demolicao-parcial-de-hospital-quase-mata-medicos-e-pacientes-na-china/ Demolição parcial de hospital quase mata médicos e pacientes na China 2016-01-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar