Domingo, 02 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de agosto de 2015
Duas italianas descobriram que foram trocadas na maternidade por causa de uma foto publicada no Facebook. Lorena e Antonella nasceram há 24 anos em uma maternidade na cidade de Puglia, na Itália, com uma diferença de 11 minutos.
Logo após o nascimento, cada uma ganhou um bracelete, uma com o número 47 e a outra com o 48. Em seguida, foram para os braços de suas respectivas mães. Ou pelo menos, era isso que se pensava. Lorena foi para a família de Caterina e Michele Cobuzzi, enquanto Antonella foi viver com Loreta e Luigi Mazzone.
Muitos anos depois, as duas jovens descobriram que, na verdade, foram trocadas e dadas uma para a família da outra. Quem descobriu toda a verdade foi a família Cobuzzi, por causa de uma foto no Facebook.
Caterina, a mãe da família Cobuzzi, encontrou na rede social uma foto de Antonella e se espantou em ver como a jovem era parecida com ela. No entanto, havia mais um elemento intrigante. Na imagem também estava Elisa, que Antonella acreditava ser sua irmã, mas, na verdade, era extremamente parecida com Lorena.
Especula-se que os Cobuzzi já desconfiavam há algum tempo que algo estava errado. Um exame de DNA provou que a troca realmente havia sido feita no hospital. Como resultado, as duas famílias e ambas as jovens estão processando o hospital e pedem 22 milhões de euro (cerca de 84 milhões de reais) de indenização. (Folhapress)