Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Em entrevista exclusiva, Diego Souza esclarece saída em 2008 e revela conversa com ‘velho conhecido’ no Grêmio para o retorno nesta temporada

Compartilhe esta notícia:

Atacante volta a vestir a camisa do Grêmio após 13 anos

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
RS - FUTEBOL/CAMPEONATO GAUCHO 2020 /GREMIO X ESPORTIVO - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Esportivo disputada na noite desta segunda-feira, na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Gaucho 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Depois de 13 anos, Diego Souza está novamente no Grêmio e rescrevendo uma nova história. E, para o seu retorno a Porto Alegre, um jogador, em especial, teve influência direta, além do próprio técnico Renato Portaluppi. Em entrevista exclusiva à Rádio Grenal, o atacante revelou os bastidores.

Capitão do tricolor, Maicon é amigo desde os tempos de infância de Diego e foi justamente o volante do elenco tricolor quem fez o primeiro contato, que posteriormente resultou na chegada do atacante.

“Quem me ligou primeiro para voltar foi o Maicon, como um pedido do Renato. O Maicon é um amigo que tenho no futebol. Eu enfrento ele desde os 11 anos de idade e pude ser companheiro dele no Fluminense. O Maicon me ligou e explicou a situação, possibilidade. Graças a Deus, as coisas deram certo para eu voltar a este grande clube”, declarou o camisa 29, que ainda completou: “Esse cara é fenômeno. Eu não tenho nem como agradecer, e acho que gosto mais dele do que de mim”.

A primeira e última passagem de Diego Souza pelo Grêmio havia sido em 2007. Atuante na campanha do vice-campeonato da Libertadores, o jogador revelou bastidores os bastidores na sua saída em 2008, quando o Benfica recusou a proposta de renovação do empréstimo. “O carinho pelo Grêmio sempre foi muito grande. A minha passagem por aqui era sempre lembrada nos meus melhores momentos. Em 2008, era pra eu ter ficado. Era o meu desejo. Muitos não sabem o que aconteceu em 2008. O Benfica queria o Carlos Eduardo, e envolvia a minha situação. O Hoffeinheim comprou ele, e o presidente do Benfica ficou muito chateado. Falou que não negociaria e que pro Grêmio eu não voltava”. Sem ser aproveitado pelo clube português, o jogador acabou atuando pelo Palmeiras naquele ano.

Mesmo com o pouco tempo vestindo a camisa do Grêmio em 2020 – 8 jogos, o atacante já pode reviver a emoção da disputa do Grenal. E, inclusive, foi o autor do primeiro gol do clássico nesta temporada: “A gente sabe da importância que é esse clássico Grenal. Em 2007, a gente vinha de uma derrota na final da Libertadores. Aquele Grenal era muito importante, e fizemos um jogo muito certinho. Pode valer um refrigerante, mas todo mundo sabe a importância de vencer o Grenal. Ninguém quer perder”.

Momentaneamente, Diego e todo o elenco do tricolor estão em férias até o dia 20 de abril, em virtude da paralisação do futebol por conta do Covid-19.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Após sequência de jogos, zagueiro do Grêmio apresenta números de destaque no Gauchão
Presidente do Grêmio vê possibilidade de prosseguimento do Gauchão, mas alerta para auxílio aos clubes do Interior
https://www.osul.com.br/em-entrevista-exclusiva-diego-souza-esclarece-saida-em-2008-e-revela-conversa-com-velho-conhecido-no-gremio-para-o-retorno-nesta-temporada/ Em entrevista exclusiva, Diego Souza esclarece saída em 2008 e revela conversa com ‘velho conhecido’ no Grêmio para o retorno nesta temporada 2020-04-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar