Sexta-feira, 14 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de abril de 2019
A Uber está começando a implantar no Brasil uma espécie de nova forma de pagamento no aplicativo. O Uber Voucher, como foi chamado pela companhia, poderá fazer com que passageiros tenham o custo de sua viagem totalmente cobertos no app por uma empresa. O novo recurso é uma alternativa que a Uber oferecerá principalmente para empresas que desejem cobrir corridas para clientes ou até funcionários – neste último caso, pode ser uma alternativa ao Uber corporativo, já em prática e utilizado por várias companhias no Brasil.
A alternativa de pagamento de viagens teve os testes iniciados no ano passado, envolvendo mais de 100 parceiros em todo o mundo. No Brasil, uma das redes que participou dos testes foi o grupo de construção MRV, que em março custeou as viagens de 10 mil clientes para seu principal evento de vendas no ano. “Com a chegada do Uber Vouchers, o objetivo da Uber é desbloquear uma alavanca de crescimento adicional para as empresas, criando uma maneira inovadora de levar os clientes à porta de casa ou onde quer que eles escolham ir”, afirmou Phil Chaves, diretor do setor Uber Para Empresas no Brasil.
A Uber não é pioneira em fornecer algo do tipo. A 99 já tem uma solução semelhante de oferecer créditos de corridas para eventos específicos de empresas, mas que necessita de uma configuração tanto do usuário quanto da companhia que oferece o deslocamento. Vale citar que o custo da viagem será coberto pela empresa que oferecer o desconto. O motorista não terá nenhuma perda de valor com a novidade.
Como empresas podem usar a novidade
As empresas interessadas em oferecer vouchers de corridas podem fazer a solicitação pelo contato da equipe Uber Para Empresas no . Ainda é possível usar o Uber Voucher por meio de uma API que conecta a Uber diretamente à plataforma do clientes.
Como usuários podem utilizar um voucher
Para o usuário, o Uber Voucher funcionará como um código promocional no aplicativo. Bastará colocar esse código na opção de pagamentos para que a corrida tenha o valor descontado com a quantia que a empresa que oferece a promoção quiser dar.
Políticas de segurança
A Uber disse que está lançando novos recursos de segurança para ajudar os passageiros a evitar falsos motoristas, duas semanas após o assassinato de uma estudante universitária que entrou no carro de seu assassino acreditando que era seu motorista. Os recursos incluem etapas para identificar o carro certo e uma notificação para lembrar os passageiros disso antes do carro chegar, disse a empresa.
As novidades serão lançados em Columbia e na Carolina do Sul e serão lançadas no restante dos Estados Unidos em poucos dias. A vítima de 21 anos, Samantha Josephson, era uma estudante universitária da Carolina do Sul. Em julho de 2017, a Uber lançou uma campanha de conscientização pública contra fraudes e de como os passageiros podem evitar entrar no carro errado, sugerindo que eles verifiquem o aplicativo para garantir que o carro corresponda ao carro reservado. A empresa também planeja lançar uma nova ferramenta para as universidades prestarem serviços aos estudantes em horários anormais, quando outras opções de transportes são limitadas. O programa piloto começará com a Universidade da Carolina do Sul, enquanto outras universidades poderão se inscrever.