Terça-feira, 19 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Em visita ao Rio de Janeiro, ministro Luiz Fux diz que é importante que o Supremo “esteja completo”

Compartilhe esta notícia:

A chegada do 11° ministro à Corte ainda não aconteceu por um impasse político. Na foto, o ministro Fux

Foto: Carlos Moura/STF
A chegada do 11° ministro à Corte ainda não aconteceu por um impasse político. Na foto, o ministro Fux. (Foto: Carlos Moura/STF)

Em visita ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (20), o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, disse que “é importante que a Corte esteja completa”.

A chegada do 11° ministro à Corte ainda não aconteceu por um impasse político. É que o presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), ainda não marcou a sabatina do indicado do presidente Jair Bolsonaro, André Mendonça.

Questionado sobre a pressa para completar o quadro da Suprema Corte, Fux disse que a Constituição Federal prevê os 11 membros. “É sempre importante que a Corte julgue completa, porque a Constituição prevê o plenário do STF, então em obediência ao plenário do STF é importante que a Corte esteja completa”, afirmou.

A indicação de André Mendonça foi submetida ao Senado dois meses atrás. Nunca na história da Corte uma indicação ficou tanto tempo em suspenso para a análise do parlamento. A composição com 11 membros é fundamental para desempatar julgamentos.

E assim deve começar o trabalho do próximo ministro do STF. Ele terá, entre outras missões, o voto que vai desempatar um julgamento que decidirá se mulheres presas transexuais ou travestis terão a prerrogativa de escolher se querem cumprir pena em presídios masculinos ou femininos. O placar está 5 a 5.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Ministro da Controladoria-Geral da União depõe nesta terça-feira à CPI da Covid
Partido do primeiro-ministro vence as eleições no Canadá, apontam projeções
Deixe seu comentário
Pode te interessar