Domingo, 07 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 26 de janeiro de 2018
O ex-jogador do Grêmio e da Seleção Brasileira e atual diretor do Botafogo-PB, Warley Santos, foi esfaqueado durante um assalto na noite de quinta-feira (25), no bairro de Manaíra, em João Pessoa (PB). Segundo informações da Polícia Militar, Warley estava na rua Umbuzeiro, próximo a um banco, quando dois assaltantes, um deles com uma faca, anunciaram o roubo e tentaram levar o seu carro.
Ainda de acordo com a polícia, o ex-jogador se assustou com a abordagem e acabou sendo atingido por duas facadas nas costas. Após atacar Warley, os assaltantes fugiram levando apenas o celular dele.
O próprio ex-jogador foi até a casa de um amigo, Cláudio Santos, no mesmo bairro e pediu socorro. Warley foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ele foi encaminhado imediatamente para o bloco cirúrgico, onde passou por cirurgia.
O estado de saúde do ex-jogador é considerado estável. O ex-atleta não corre risco de morte. No início da manhã desta sexta-feira (26), Warley foi encaminhado novamente para o bloco cirúrgico para a troca de um dreno. De acordo com Cláudio Santos, amigo de Warley, o ex-jogador estava consciente quando pediu socorro, mas perdeu muito sangue.
Seleção e grandes clubes
Warley Silva dos Santos, 39 anos, encerrou a sua carreira no ano passado pelo Botafogo-PB, onde foi campeão brasileiro da Série D em 2013. Além do clube de João Pessoa, o ex-jogador tem passagens por outros grandes times do futebol brasileiro, entre eles Grêmio, Atlético-PR, São Paulo e Palmeiras. O ex-atacante atuou na Seleção Brasileira entre os anos de 1997 e 2001.
Vídeo
Seis pessoas da mesma família foram feitas reféns por cinco assaltantes durante um assalto a uma casa, na madrugada de quarta-feira (24), no bairro Jardim Castelo Branco, em Ribeirão Preto (SP). A polícia foi até o local, e os assaltantes obrigaram as vítimas a fazerem um vídeo ao vivo no Facebook antes de se entregarem.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta da 1h. Quando a polícia chegou ao local, visualizou um carro estacionado em frente à residência. Quando os policiais se aproximaram, uma mulher saiu do veículo e gritou para avisar os outros criminosos que ainda estavam dentro da casa.
A polícia deteve a mulher e encontrou no veículo alguns pertences roubados pelos ladrões. Ao escutarem o grito da mulher que estava no carro, dois assaltantes tentaram fugir pelos fundos da casa, mas foram presos. Outros dois ficaram dentro da residência e fizeram a família refém. A polícia cercou a casa e iniciou negociação com os dois assaltantes para que soltassem as vítimas e se rendessem. Após uma hora de conversa, os bandidos resolveram se entregar.
Para garantir que saíssem com segurança, os criminosos pediram para uma das vítimas filmar e transmitir ao vivo o momento no Facebook. Um dos assaltantes disse, na filmagem, que os policiais queriam matá-lo. No vídeo, é possível ver os assaltantes descarregando as armas e jogando pela janela antes de a PM entrar na casa.