Rodrigo Godoy, ex-marido de Preta Gil, reapareceu nas redes sociais no domingo (3), após um período de silêncio desde a morte da cantora, ocorrida em 20 de julho. Ele publicou fotos no Instagram com a legenda: “Firme e seguro”, mas a atitude não foi bem recebida por muitos seguidores, que o acusaram de insensibilidade. “Seguro como sempre… a Preta morreu de tanto desgosto, já pensou nisso?”, escreveu uma internauta. Rodrigo rebateu: “Para de falar merda, mulher!”.
Nos comentários, outros usuários também questionaram sua postura. Um deles afirmou: “Tudo que plantamos, vamos colher”, ao que Rodrigo respondeu com ironia: “Legenda ‘de ifá’”. Chamado de “firme, seguro e desalmado”, ele respondeu: “Aí é você quem está dizendo”. A publicação foi posteriormente fechada para novos comentários.
Preta e Rodrigo se conheceram em 2013 e casaram-se dois anos depois. Durante o tratamento do câncer, a cantora relatou no livro Preta Gil: os Primeiros 50 que sofreu abandono emocional. “Eu me separei pela negligência do Rodrigo comigo”, revelou.
Além da ausência, Preta relatou no livro ter descoberto a traição do então marido com sua ex-stylist em meio ao tratamento. Segundo ela, Rodrigo dizia ter fobia de hospital, recusando-se a acompanhá-la nas internações. Mesmo diante de um quadro grave, em abril de 2023, recusou-se a cancelar uma viagem.
Homenagem permanente
Em outra frente, a família de Preta Gil reservou um espaço no Columbário do Crematório e Cemitério da Penitência, localizado no Caju, Zona Portuária do Rio, para prestar uma homenagem permanente à cantora. A cantora morreu em 20 de julho, aos 50 anos, em Nova York, onde se submetia a um tratamento experimental contra o câncer colorretal, diagnosticado em janeiro de 2023.
As cinzas da artista foram divididas entre familiares e amigos próximos. Uma parte delas foi depositada nesta terça-feira (5) no busto esculpido com as feições dela. A peça, instalada em um nicho no cemitério, acompanha uma fotografia de Preta, um batom deixado pela família e mais de cem cartões com mensagens escritas por amigos e parentes.
Entre os nomes que prestaram homenagens estão Bela Gil, Carolina Dieckmann, Regina Casé, Juliana Alves, Renê Silva, Lore Improta, Pai Calixto, Clara Buarque e Sol de Maria.
Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, Preta fazia parte de uma numerosa família. Além de seus irmãos Pedro e Maria, por parte de mãe, ela também era irmã de Nara e Marília, do relacionamento de Gil com Belina de Aguiar, e de Bem, José e Bela Gil, filhos do cantor com Flora, sua atual mulher.
A cantora deixou o filho Francisco Gil, fruto da relação com o ator Otávio Müller, e a neta Sol de Maria.
