Quarta-feira, 12 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Executivos da Odebrecht começam a assinar acordos de delação premiada

Compartilhe esta notícia:

"O maior grupo de construção da América Latina corre o risco de ficar mais conhecido por criar uma das maiores máquinas de propina da história corporativa", diz o texto. (Foto: Reprodução)

Executivos da empreiteira Odebrecht começaram a assinar nesta quarta-feira (23) acordos de delação premiada com o MPF (Ministério Público Federal) no âmbito da Operação Lava Jato. Cerca de 78 executivos da empresa devem assinar, individualmente, os acordos.

Após a assinatura dos acordos, os executivos passarão a prestar depoimentos ao MPF para confirmar as informações e os documentos que foram repassados nos termos de confidencialidade – espécie de pré-delação que antecede a assinatura do acordo de delação premiada.

Por envolverem dezenas de executivos, os depoimentos devem levar mais de um mês, uma vez que cada um deve ser ouvido individualmente. A previsão é que os acordos só sejam enviados para homologação do Supremo Tribunal Federal (STF) no ano que vem.

A delação da Odebrecht é tida, no meio político, como a de maior potencial para provocar enorme impacto nas investigações. Isso porque os executivos citaram mais de 200 nomes de políticos de diversos partidos.

Dentre os nomes citados estão o de políticos que concorreram à Presidência da República, governadores, senadores e deputados, além de politicos locais, com força em sua região. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Polícia Federal afirmou que Temer incentivou pagamentos ilícitos a Eduardo Cunha e Lúcio Funaro
Senado aprova o projeto que reabre em 2017 o programa de repatriação de dinheiro depositado ilegalmente por brasileiros no exterior
https://www.osul.com.br/executivos-da-odebrecht-comecam-a-assinar-acordos-de-delacao-premiada/ Executivos da Odebrecht começam a assinar acordos de delação premiada 2016-11-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar