Sexta-feira, 14 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de agosto de 2015
A Fetraf-RS e as agroindústrias familiares ligadas à Federação estão presentes na 38ª edição da Expointer, que iniciou hoje e se estende até 6 de setembro. Neste ano que marca a 17ª edição do Pavilhão da Agricultura Familiar, as inscrições bateram recordes. Ao todo, 239 empreendimentos da agricultura familiar comercializam no local. Destes, mais de 70, são organizados e apoiados pela Fetraf.
Para a coordenadora da Federação, Cleonice Back, a agricultura familiar se destaca a cada ano na Expointer pela qualidade que oferece. “As agroindústrias familiares apresentam à sociedade todo o potencial do campo, fato que tem atraído, ano a ano, mais público e inclusive, proporcionado negócios futuros”, salienta. Ela lembra que desde o ano do primeiro pavilhão, em 1999, a Fetraf apoia as agroindústrias e acompanha o reconhecimento delas na feira. “Começamos em baixo de uma lona preta e agora conquistamos um pavilhão, que é um dos mais visitados do evento”, comemora.
O dirigente responsável pela organização das agroindústrias da Fetraf, Adilso Baroni, afirma que a expectativa da Federação é manter o número de vendas da edição passada. “Acreditamos que pelo fato de comercializarmos alimentos e artesanatos diferenciados, nosso setor não deve sofrer impacto negativo nas vendas, apesar do cenário de instabilidade econômica”, pontua.